14 de ago. de 2009

Um algo a mais...



Ester um grande exemplo de Fé, Confiança e Determinação(Ester 2.17).

Ester uma judia, morava em uma cidade chamada Susã. Orfã de pais, foi criada por um primo por nome de Mardoqueu.
Ao analisarmos sua história de vida, Ester tinha tudo para ser uma moça revoltada com a própria sorte. Felizmente não deu ouvidos a sua situação, mas ao contrário era obediente e temente a Deus e sabia muito bem valorizar sua existência. Jamais lamuriava, ou ficava chateada com Deus...simplesmente vivia, um dia de cada vez.
E nesse seu viver diário, aconteceu algo inesperado, como de inicio não entendemos o que Deus faz, Ester de repente ficou frente a frente com seu destino. Não sabia ela que Deus a escolhera para ser a salvadora de seu próprio povo. Através desta mulher Deus iria propiciar um milagre...
Tudo começou com o envolvimento de seus sentimentos, suas emoções. Inicialmente sentimentos de abandono, não pelo Senhor, isso sabia, mas por sua família. Foi obrigada a sair de seu convívio familiar.
O Rei Assuero resolve iniciar um concurso para escolher sua mais nova rainha, já que tinha se desfeito da então Rainha Vasti por desobediência a ele. Os seus súditos vasculham cada local da cidade em busca de moças castas,bonitas, inteligentes tudo conforme a preferência do rei. As moças coitadas, foram obrigadas a seguirem os empregados do rei. E nessa leva vai Hadassa(Ester). Creio que Ester não foi por vontade própria, com o coração partido, triste por deixar seu primo pai, recebeu seus conselhos e sem escolhas, foi.
Logo mais tarde no Palácio sentiu-se solitária, mesmo estando em meio há tantas pessoas, tantas moças lindas, intocáveis, chorosas, intrigadas com os acontecimentos inesperados. Tinha ansiedade, mas não deixava ela dominar...
agora já estava quase chegando o dia da grande apresentação perante ao rei. Sentimentos de confusão invade seu ser. Imaginava: Tantas moças lindas...será que o rei vai pelo menos olhar pra mim? Mas, aos mesmo instante lá no fundo tinha a certeza que Deus estava no controle da situação. Acreditava nesse Deus e sabia que qualquer circunstância que vivesse, Deus estava no meio. Ela confiava! Mesmo se o rei não a quisesse, cria que Deus sabia o que estava fazendo. Nada acontece por acaso na vida daquele que deposita sua confiança em Deus.
Chega o grande dia...coração pequenino, mas seja o que Deus deseja...
...e para surpresa, quando o rei contempla Ester bem em sua frente, acontece a coisa mais sublime e maravilhosa, está escrito no verso 17 do capítulo 2" E o rei amou a Ester mais do que todas as mulheres...".O rei ficou completamente apaixonado! E disse: é ela... Naquele momento não importavam as moças que tinham passado pelos aposentos do rei, Ester foi diferente...ela tinha um algo a mais. Um toque especial de Deus em sua vida e isso mudou tudo, e isso muda tudo.
A beleza é importante, mas um dia acaba, o status, o dinheiro podem comprar alguma coisa, mas não uma vida com Deus. Ester espelhava o amor de Deus em sua existência, razão pela qual foi a moça escolhida.
Agora seus sentimentos estavam em festa. Alegria, paz e um amor verdadeiro vindo dos Céus de presente a ela. Gratidão a Deus era o que estava sentindo. Com lágrimas agradece cada momento vivido de abandono, tristeza, solidão, ansiedade, enfim, agora Ester entende a razão da necessidade de vivenciar tudo antes do verecdito final. Precisava estar totalmente na dependência de Deus.
Muitas vezes não entendemos o que somos obrigados a viver. Circunstâncias inesperadas recheadas de momentos ruins, de repente o vento começa soprar de forma contrária e logo os alicerces tendem a balançar, a desabar e como humanos ficamos temerosos, lamuriamos, amaldiçoamos até mesmo o dia do nascimento. São situações que não procuramos viver.Buscamos explicações humanas e não encontramos. Na verdade dizemos: o que eu fiz para merecer isso? Todo esse sofrimento? Eu tenho obedecido, tenho orado , tenho buscado a Deus. Por quê então?
São perguntas que somente Deus tem as respostas. Ele trata de forma diferenciada e amorosa cada filho seu. Se hoje vivemos em um vale ou um deserto, Deus sabe o porque estamos ainda e não saímos. Nada foge do controle das Mãos e da Vontade do Altíssimo. Ele tem poder sobre nossas vidas, nossos destinos, nosso futuro. E intervém na hora que melhor lhe apraz. Tudo com um único propósito: demonstrar seu amor, seu cuidado para conosco. Mostrar que Sua Vontade é melhor, mesmo que olhando pela janela não possamos achar. Mas Ele sabe. Porque nos conhece por dentro e por fora. Enxerga aquilo que não conseguimos ver. Tem visão além da montanha, além da curva. Somos limitados, mas Ele não é! Ele tem todo o Poder e domínio sobre todas as coisas! Amém.
E se estívessemos no lugar de Ester o que faríamos? Ficaríamos firmes ou nos desesperariamos? Ela optou pela melhor parte, mesmo custando sua honra, porque confiava. O algo a mais que Ester tinha era fruto do seu amor,obediência e temor a Deus. Por esta razão...uma humilde camponesa veio tornar-se Rainha da Pérsia e logo mais tarde a salvadora do seu Povo!!
O segredo da vida de Sucesso está na confiança, na Fé depositada no Senhor Deus!Isto faz toda a diferença!!



Meire Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário