7 de ago de 2009


Biografia ALINE BARROS


Aline Kistenmacker Barros nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 7 de outubro de 1976, é uma cantora brasileira de música gospel. Aline Barros começou a cantar em Igrejas evangélicas aos 2 anos de idade. Aos 9 anos já acompanhava o pai, pastor Ronaldo Barros e o Ministério de Louvor da Comunidade Evangélica da Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. Não demorou muito para que Aline começasse a fazer parte da equipe de louvor, participando de algumas gravações.

Com 14 anos, Aline gravou a primeira canção solo Tua Palavra, no CD da Comunidade. Esta música entrou para as mais pedidas nas rádios evangélicas do Rio de Janeiro. Dois anos depois, a canção Consagração / Louvor ao Rei foi um sucesso no Brasil, tendo ficado nove meses em primeiro lugar em execução nas rádios, além de ser cantada pelas igrejas de todo país.Apesar de ser formada em Biologia Marinha, pela UFRJ, é na música que se sente realizada. Em março de 2004, Aline assinou contrato com a gravadora/distribuidora MK Music que, segundo a cantora, representou uma nova fase para seu ministério. Sete meses depois, Aline tornou-se a primeira cantora evangélica brasileira a receber o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã com Fruto de Amor (2003). Em seguida, Aline lançou o CD Som de Adoradores, que é Disco de Diamante, pelas mais de 500 mil cópias vendidas. O álbum, que tem produção de Rogerio Vieira é o primeiro da cantora com músicas inéditas ao vivo e foi gravado pelo multi Grammy Nomineé Carlson Barros (atualmente trabalhando em estúdios de gravação nos Estados Unidos da América após uma longa carreira à frente dos estúdios da MK Music), é o primeiro da cantora com músicas na Comunidade Internacional da Zona Sul, onde Aline e a família são membros. O CD foi indicado para o Grammy Latino 2005, na mesma categoria em que Aline venceu no ano anterior em 2004.Em 2005, Aline lançou o DVD Som de Adoradores, com todas as músicas do CD e um medley com as canções Derrama (Fernandinho), Faz Chover (Michael Farron) Consagração (Anderson Matos e Marcelo de Matos) e Aclame ao Senhor (Hillsong). Este trabalho também teve a Engenharia e direção de áudio por Carlson Barros.O trabalho já é DVD de Ouro.No final do mesmo ano, foi lançado o CD Aline Barros e Cia, um álbum que compõem um projeto especial voltado para o público infantil e foi pensado por Aline e pela direção da gravadora.Ainda em 2006, Aline Barros ganhou seu segundo Grammy no 7th Latin GRAMMY com o disco Aline Barros & Cia - o único infantil na categoria Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa). O último DVD da ministra de Adoração - Som de Adoradores - Reuniu milhares da adoradores no Via Show na cidade do Rio de Janeiro.

Em Novembro de 2006, como o Som de Adoradores (2004), Aline Barros gravou ao vivo na igreja Comunidade Internacional da Zona Sul, o CD Caminho de Milagres lançado em Março de 2007. O cd contém versões da própria Aline Barros, assim como composições próprias e em parcerias com o grupo Toque no Altar, e com a cantora Eyshila. O álbum Caminho de Milagres, já emplacou Disco de Ouro com 50 mil cópias vendidas em um mês de lançamento. Depois de três meses de lançamento, Caminho de Milagres já vendeu 100 mil cópias.

Aline é casada com Gilmar Santos, ex-jogador de futebol que abriu mão da carreira para ser pastor ao lado de sua esposa, participando também de eventos onde profere palestras. Juntos criaram o ministério Louvor Sem Fronteiras. Aline e Gilmar tem um filho: Nicolas Giorgi Barros, nascido em 3 de Janeiro de 2005.
Fonte: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário