6 de ago. de 2009

É de Deus que procede toda determinação

O coração do homem é mais enganoso do que todas as coisas, o Senhor nos adverte na Sua Palavra. É típico do homem planejar, imaginar, projetar coisas, mas quando não estamos verdadeiramente firmados em Deus, nos decepcionamos e ficamos frustrados com a não realização de projetos, sonhos, objetivos e metas outrora depositados em nossos próprios méritos. Investimos tempo e esforço em algo que não pedimos inicialmente a aprovação de Deus. E quando há falha automaticamente culpamos não a nós, mas a Deus, sendo que a culpa está em nossas atitudes ansiosas e impensadas.
O Senhor como um Pai amoroso está pronto a nos ouvir e aconselhar e também a nos guiar pelas veredas direitas.
Como filhos e amados temos a obrigação de consultar Deus, por amor a Ele e a nós, para que não possamos dar de cara com a parede. Ele nos responde e nos guia quando assim o deixamos. Não deixa nenhum filho seu confuso, mas mostra sua Vontade quando desejamos de coração por ela.
Ele nos ensina que por mais que lutemos com todas as nossas forças por algo que não tem o aval D'Ele não adianta, não vai dar certo. Ele sabe o que é melhor para cada filho seu. É Dele que vem toda determinação. Não cai da árvore uma folha se quer, se não permitir. Podemos até fazer planos, mas se estes não estão dentro do consentimento Divino jamais irão se concretizar. É Dele, somente Dele que procede toda determinação!Porque é Deus e sempre será! Então vivamos na Certeza que Ele tem o melhor para nós, e que por mais não entendamos hoje certas situações que nos advêm...prossigamos para o alvo...todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam...Creia! Ele sabe o que está fazendo com as nossas vidas!!

MeireTorres

Um comentário: