13 de ago de 2009

Floresça como os ipês...






Floresça como os ipês e encontre a beleza que existe dentro de cada
ser humano criado a imagem e Semelhança de Deus.

O Ipê é a árvore brasileira mais conhecida, a mais cultivada e, sem dúvida nenhuma, a mais bela. É na verdade um complexo de nove ou dez espécies com características mais ou menos semelhantes, com flores brancas, amarelas ou roxas. Não há região do país onde não exista pelo menos uma espécie dela.

O florescimento exuberante é seu traço mais marcante e o que a torna tão espetacular. Qualquer leigo tem curiosidade sobre seu nome ao contemplar a beleza de seu florescimento.
Até chegar a sua estação própria de florescer é uma árvore comum, igual a todas as outras. Olhando para a floresta observamos árvores e árvores e não enxergamos nenhum ipê. Mas entre abril e setembro a paisagem muda. Flores exuberantes, cores lindas dão vida por onde esta árvore possa estar. Seja em um quintal, seja na floresta. Todos que passam por um pé de ipê ficam estarrecidos com tanta beleza. A sua majestade vem a tona sem esforço algum e não dita a ninguém o que é.Todos apreciam a sua identidade no momento certo. Interessante que por um período ela se despe totalmente de suas folhas, dando lugar mais tarde as flores e frutos e logo em seguida uma nova folhagem bem mais verde e viva.
Assim deveria ser nossa vida, deveríamos sempre nos despir do nosso velho eu, tão cheio de não me toques, tão cheios de prepotência, orgulho, soberba,desordem , amarguras, tristezas, decepções ...e darmos lugar ao encanto da Presença de Deus que nos enche de vida, que nos faz florescer, darmos frutos, que nos faz amar quem nos feriu, nos magoou, que nos faz perceber que dentro de cada ser humano existem defeitos , mas também qualidades a serem exploradas e que talvez nunca entregamos as chances necessárias para tal feito. É a Presença do Senhor que diz quem somos sem precisar dizer a ninguém... todos irão perceber a beleza de Jesus em nós. Essa beleza é que faz a diferença no meio em que vivemos. Sem ela não há brilho, não há luz, não há alegria, nem Paz de espírito. Se tivermos em nós não haverá confusão quanto a nossa identidade. É inevitável para um filho de Deus não destacar em sua vida , em suas atitudes a beleza da Presença do Pai!
Você expressa a beleza de Jesus em sua vida? As pessoas te admiram não pelo o que você tem, mas pelo o que você é? Se a resposta for sim, a identidade, o caráter de Deus fazem parte de sua existência! Nunca perca de vista essa identidade...esse é o desejo de Deus para todos que o amam! Para todos os seus filhos!!


MeireTorres

















Nenhum comentário:

Postar um comentário