7 de ago. de 2009

Relacionamentos Segundo a Vontade de Deus...

Quando Deus criou o homem tudo já estava pronto, o cenário maravilhoso. Lugar para morar, animais e plantas para cuidar, mas faltava algo, felizmente o Senhor dotou o ser-humano de sentimentos e de sonhos. Adão sonhava com alguém para estar ao seu lado. Olhava ao seu redor e observava cada animal com seu par. Sentiu solidão. Deus ao vê-lo atentou para aquele sonho e decidiu criar uma companheira, uma ajudadora. E foi ali num belo dia em que tudo aconteceu...

Caiu em um profundo sono, e Deus tomou uma de suas costelas e formou a mulher. Quando este despertou e olhou ao seu lado, viu a mais perfeita forma descrita em um ser. Que alegria de Adão, agora já não estava mais sozinho, tinha uma companheira. Assim como todos os animais eram classificados como um casal, o homem formou um casal com sua mulher. E a primeira declaração de amor de Adão totalmente inspirado foi esta:"
esta agora é osso dos meus ossos e carne da minha carne..." Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á a sua mulher, e serão ambos uma carne"...

O que observa-se a partir deste lindo episódio descrito na Bíblia é como Deus está inteiramente interessado em cada detalhe de nossas vidas. Conhece a necessidade do ser humano e toda a sua criação, e Ele mesmo falou que não é bom que o homem viva sozinho... Instituiu a família como uma organização necessária e perfeita para que um ser inocente venha ao mundo e seja estabelecido primordialmente dentro de um lar. Homem e mulher foram criados para serem felizes, para permanecerem em família. Deus sabia que através da família valores, princípios do seu Reino seriam introduzidos, e que a partir de então, todo o ser humano teria uma identidade nascida diretamente D'Ele. Infelizmente hoje as pessoas procuram outros meios para fugirem dos Propósitos Divinos. Cada vez mais jovens não sabem o que querem, não valorizam seus corpos e logo estão sendo entregues ao primeiro rosto bonitinho que aparecem em seus caminhos. Entregues a prostituição. Há doação de corpos e mentes sem nenhum pudor, sem sentimentos de culpa.Não se importam com as consequências desastrosas. Gravidez indesejada, doenças, depressões, frustrações, suicídios são algumas do que podemos chamar de "consequências". Mas ainda tem aqueles que casam, mas a maioria das vezes com o(a) primeiro(a) ou segundo(a) que aparecem. Dizem que esperaram muito, a idade está chegando, precisam casar, precisam de uma família. O problema não é no casar, mas com quem casar! Muitos não procuram conselho do Senhor e depois vem passar pelas velhas consequências ruins, fruto de quem não aprendeu a esperar no Senhor. Mas tarde surge o arrependimento. Descobrem que a pessoa não é a pessoa. Entende? E os desastrosos resultados são: divórcios, traições, amarguras, lares destruídos, filhos sofrendo... Será que esse é o Propósito de Deus para minha e a sua vida? Para a humanidade?

Lógico que não.
A Bíblia diz que a Vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável. Ele criou a família para ser a base de tudo: de amor, companheirismo, valores e identidade. O mundo está tentando mudar esses valores. Se "fica" com trinta para achar um. O concubinato é tratado como algo aparentemente "normal". Estão tentando mudar até o curso natural das coisas...homem x homem...mulher x mulher...adultérios, abusos contra crianças, etc!!Que podridão!!!

Que o Senhor tenha misericórdia de nós! Mas Graças a Deus ainda existe uma geração que busca e guarda os Seus Príncipios! Que acredita no casamento, que sabe esperar o momento certo para não errar. Que busca em Deus o (a) companheiro(a) de sua vida. Um relacionamento segundo sua Vontade.Que não entra na forma do mundo, mas age diferente, procurando estabelecer o reino do Senhor nesta terra. Só assim, desfrutaremos da Boa Perfeita e Agradável Vontade de Deus. Caminhando acreditando que Deus fará com que comamos o melhor desta terra se obedecermos a sua Voz! Indiscutivelmente: SOMENTE ELE TEM O MELHOR PARA NÓS!! Você está disposto a esperar???

"Saber esperar é o segredo da verdadeira felicidade..."


MeireTorres
Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário