5 de ago. de 2009

JOCUM - Jovens Com Uma Missão/Youth With a Mission




Desde a fundação de Jovens Com Uma Missão (JOCUM), em 1960, por Loren Cunningham, temos visto milhares de pessoas ao redor do mundo envolvendo-se no cumprimento da ordem de Jesus:
"Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15)
Jovens Com Uma Missão é uma Missão internacional e interdenominacional de caráter filantrópico, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária.
No Brasil, as atividades foram feitas em 1975 através do casal Jim e Pamela Stier, em Contagem-MG. Hoje existem Centros de Treinamento Missionário espalhados em todas as regiões do Brasil.
Jovens Com Uma Missão reúne pessoas diferentes para trabalhar nas mais diferentes atividades evangelísticas. Entre os nossos missionários, podem ser encontrados, jovens, famílias, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, novos crentes, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência. São objetivos da Missão: Apresentar Jesus Cristo, pessoalmente, a esta geração, mobilizando o maior número possível de pessoas para ajudar nesta tarefa; Treinar e equipar cristãos para o cumprimento da grande Comissão.
Anualmente mais de 30.000 pessoas são mobilizadas através dos nossos programas de curto prazo e escolas de treinamento. Graças a Deus, nossas equipes móveis já visitaram e ministraram em todos os países do mundo. Atualmente são mais de 12.500 missionários trabalhando em tempo integral, em 650 centros de atividades missionárias, em 135 países do Mundo.
Slogan: Como cidadãos do Reino de Deus, somos chamados para amar, adorar e obedecer ao Senhor Jesus Cristo, para amar e servir seu corpo, a Igreja, e apresentar todo o evangelho, para todo o homem, por todo o mundo. CONHECER A DEUS E FAZÊ-LO CONHECIDO!
Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e nossa regra de fé e prática pela qual devemos nos posicionar.

http://www.uofn.edu/( Universidade das Nações)
http://www.jocum.org.br/

BASES DA JOCUM NO BRASIL:




P.S: NEM TODAS AS PESSOAS QUE PASSAM PELA JOCUM TEM CHAMADO MISSIONÁRIO. MUITOS DEUS LEVA PARA UM TEMPO DE TRATAMENTO E CURAS... PARA UM TEMPO DE APROXIMAÇÃO DE DEUS, DE EXPERIÊNCIAS, DE APRENDIZADO... (MeireTorres).

Nenhum comentário:

Postar um comentário