29 de jun. de 2010

Confinamento emocional...





“… Jericó estava completamente fechada…” – Josué 6:1 NVI

A Bíblia diz: “…Jericó estava completamente fechada… Ninguém saía nem entrava” (Js 6:1 NVI).

Você já ouviu falar da “síndrome de Jericó”? É quando você está em confinamento emocional. Você tem medo de estender a mão para alguém, ou de deixar qualquer pessoa entrar. Você construiu um muro para não ser ferido de novo.

Mas esse muro pode nos aprisionar , e tudo o mais em nossas vidas.
Você pode se casar em Jericó, fazer votos nupciais, usar o paletó de noivo ou o vestido de noiva, fazer a troca de alianças, viajar em lua de mel, e as muralhas ainda estarão lá...

Então talvez você pense: “Se ele ou ela me deixar, estou pronto(a). Tenho uma conta bancária sobre a qual não contei a ele/ela. Tenho um plano B caso isto não funcione”...
Jesus disse: “… o homem… se unirá à sua mulher” (Mt 19:5 NLT).

Mas como alguém pode unir-se a você se ninguém consegue alcançá-lo por causa de uma muralha de amargura, medo e desconfiança?

“O amor é paciente… não guarda rancor… O amor nunca falha...” (1 Co 13:4-8 NVI).
O amor não funciona quando você vive segundo a filosofia “Procure o melhor, mas espere o pior”. É hora de exorcizar os fantasmas do ontem se quisermos ter alguma esperança de um futuro real. Perdoar, quando fomos profundamente feridos, é uma das coisas mais difíceis de fazer, mas você precisa perdoar, e continuar perdoando até que o ressentimento já não o controle mais.
“Pedro chegou perto de Jesus e lhe perguntou: ‘Senhor até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu tenha de perdoá-lo? Até sete vezes?’ E Jesus lhe respondeu: ‘Não... até sete vezes, mas sim, até setenta vezes sete’” (Mt18:21-22 NKJV).

Pare de relembrar o seu passado e o entregue ao Senhor. Ele é o demolidor de muralhas, o restaurador de comunicação, o edificador de autoestima. Ele cura corações e relacionamentos partidos. Se você permitir, Ele o ajudará a viver e a amar outra vez...

Porção diária: Porção Diária: Leia Jr 18-21, Lc 2:41-52, Sl 59:1-8, Pv 14:21-22

Fonte:wwwpalavraparahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário