5 de out. de 2010

Descobrindo o seu dom


"O dom do homem alarga-lhe o caminho, e leva-o à presença de grandes homens." – Provérbios 18:16 KJV
Não é o que as pessoas pensam a seu respeito que importa. Opiniões podem mudar. É o que você pensa de si mesmo que vale! Jesus nunca pediu para ninguém acreditar Nele. Ele sabia que a integridade geralmente não é provada, ela é discernida. Se você está tendo dificuldades para encontrar o seu lugar na vida, talvez esta história o ajude...

Sparky não tinha muita coisa a seu favor. No ensino secundário, ele foi reprovado em Latim, Álgebra, Inglês e Física. Formou uma equipe de golfe, mas logo perdeu o jogo mais importante da temporada, e depois perdeu no jogo amistoso. Socialmente, ele era desajeitado. Era mais tímido do que rejeitado. Nunca convidou uma garota para sair no ensino médio. Uma coisa, porém, era importante para Sparky: desenhar. 

Ele tinha orgulho de sua arte, embora ninguém além dele a apreciasse. Ele mostrava suas caricaturas aos editores do jornal do colégio, mas elas eram rejeitadas.Mesmo assim, ele sonhava em ser um artista. Depois do ensino médio, enviou amostras do seu trabalho aos Estúdios Walt Disney. Mais uma vez foi rejeitado. Mas Sparky não desistiu!  Ele decidiu escrever uma autobiografia em caricatura. A popularidade de sua sequência de caricaturas finalmente levou a inúmeros livros, programas de televisão e oportunidades de licenciamento. Sparky, veja bem, era Charles Schulz, criador da história em quadrinhos Snoopy, possivelmente o cartunista mais famoso de todos os tempos.

Assim como o seu personagem principal, Charlie Brown, Schulz parecia incapaz de ter êxito em muitas coisas, mas tirou o máximo de seu talento, recusou-se a desistir e terminou no topo! Agora é a sua vez, então vá e faça o mesmo. 

www.palavraparahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário