11 de out. de 2010

Biografia de Ludmila Ferber



Ludmila Ferber começou sua carreira musical no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, em uma igreja local. Participava do louvor na igreja porém não tinha ambições artísticas. Em dezembro de 1987 casou-se com José Antônio Lino e, em 1992, Ludmila Ferber e seu marido mudaram do Rio de Janeiro para Goiânia. Mais tarde, trocaram Goiânia por Brasília, cidade onde Ludmila Ferber iniciou seu ministério pastoral. Suas filhas se chamam Ana Lídia, Vanessa e Daniela. Apesar de todo seu apogeu, Ludmila sofreu muitos preconceitos por causa de seu vibrato, para muitos não seria uma voz comercial. Entretanto todos esses argumentos se desfizeram quando foi lançado seu primeiro Cd solo o álbum Marcas em (1996) e a partir deste lançamento sua carreira se consolidou ainda mais alcançando prestígio por toda a nação. Ludmila Ferber também já havia participado da gravação de vários outros CD's, como da Comunidade Evangélica de Vila da Penha e também da série Adoração do Ministério Koinonya de Louvor.

Em 2000, 'Ludmila Ferber fundou seu próprio selo, o Kairós Music, que deu origem também ao Ministério Adoração Profética. Atualmente Ludmila Ferber é pastora da Igreja Celular Internacional no Rio de Janeiro, igreja que fundou, e preside, com seu marido desde 1999.

Ludmila Ferber é um dos contraltos mais dramáticos da atualidade, seu domínio nos graves e sua interpretação marcante faz juz a colcação, entretanto para muitos ela é mezzo-soprano, apesar da maioria de suas canções trabalharem na região grave algumas canções mostram sua facilidade em projetar a voz no registro agudo com voz de cabeça como é o caso da música (Os sonhos de Deus) onde ela atinge um belo ré4 o que pode ser apreciado também na música (A tua uncão) do cd O verdadeiro amor, já no cd A esperança vive gravado em 2009 na canção (os sonhos voltaram) Ludmila Ferber atinge um ré2 mostrando seu domínio e habilidade em executar notas graves e por fim na canção (tempo de cura) do cd Adoração Profética 3 ela atinge com voz de cabeça a nota Sol#4 o que poderia habilitar sua classificação como mezzo-soprano. Com base em suas gravações podemos perceber que sua extensão tem cer de 2 oitavas e meia. Entretanto esses dados são relativos já que o canto popular não trabalha de fato toda a extênsão vocal e não exige tanta técnica como nos grandes musicais e concertos operísticos onde o cantor trabalha toda sua extensão podendo ultrapassar a extensão de 4 oitavas e utilizar em uma única peça uma parcela considerável de sua tessitura vocal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário