22 de out. de 2009

Levante-se e comece de novo!

Pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se.” Provérbios 24:16 NVI


Lloyd Ogilvie3 conta sobre um conhecido seu que era trapezista. Eis como ele descreve a forma como aprendeu sua profissão: “São necessárias várias quedas seguidas para convencer você de que a rede irá segurá-lo; mas quando você descobre isto, se esquece das quedas e se concentra em aprender. Quando isso acontece, você cai menos, se arrisca mais e aprende mais.” Que revelação!

Não tenha medo de ‘se dar mal’. Você não pode ter êxito sem passar por fracassos. E ainda que pudesse, não teria nada para contar aos outros para que eles pudessem se identificar.

Em 1978, Bernie Marcus, filho de um marceneiro russo pobre em Newark, foi despedido de seu emprego na Handy Dan, uma loja de venda de ferramentas a varejo. Mas em vez de desistir, ele se juntou a um amigo e eles iniciaram o seu próprio negócio nessa área. A primeira loja deles era em Atlanta; chamava-se The Home Depot. Hoje, ele tem cerca de 1.000 lojas, 175.000 empregados, e $30 bilhões de vendas ao ano. Agora, duvido que Bernie Marcus tenha gostado de ser despedido, mas veja o que ele teria perdido se isso não tivesse acontecido.

A Bíblia está cheia de histórias de ‘recomeços’ como a de Jonas, Pedro, Davi, Rute, Maria Madalena e outros. E elas estão ali por um motivo: para que você saiba que você também pode recomeçar! Na grande oração de Ana, ela disse: “Os fracos são revestidos de força” (1 Sm 2:4 NVI). Vamos lá, tente outra vez! Com a graça de Deus, a próxima vez pode ser a última – a hora da sua vitória!


Palavraparahoje.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário