22 de out. de 2009

Falando de PreOcUpAçÃo...

Uma declaração que revela o Plano Providencial de Deus: viva um dia de cada vez...

Detalhes desse plano;

  • Ele supre as necessidades diárias diariamente; no deserto o povo de Israel tinha o suprimento necessário. Cordonizes à noite e maná brilhando como geada de manhã. Carne para o jantar, pão para o café da manhã. Isso todos os dias.
  • Ele supre as necessidades diárias miraculosamente; eles não conheciam o maná e perguntavam uns aos outros: o que é isso?(Ex.16.15)...Deus tinha recursos que eles desconheciam, soluções fora da realidade deles, provisões fora da possibilidade deles. Eles viam a terra ressecada, Deus viu a cesta de pão do céu e as cordonizes atrás de cada arbusto. Eles viram problemas;Deus viu providência.
A ansiedade aparece a medida que nossa memória da bondade de Deus desaparece, ou seja, quando passamos a ser ingratos e deixamos a preocupação tomar conta de tudo.
A preocupação divide a mente em duas, dividindo o pensamento entre hoje e amanhã. O hoje não tem a menor chance de resolver o dia de amanhã.
A preocupação faz com que os problemas pequenos tenham grandes sombras. Afoga nossa vida, fere-nos e infelizmente, desonra a Deus.
Deus diz: sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com seu propósito(Rm.8.28).
" Alegrem-se no Senhor. Novamente direi alegrem-se"!(Filipenses 4.4)... se Deus é suficiente pra você, então você sempre terá o suficiente, porque você sempre terá Deus..."
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.(Mt.6.33,34).


O suficiente para hoje é tudo o que podemos apreciar. Nós não podemos comer ou beber ou usar mais do que a cota de hoje de comida e roupas. O excedente nos dá o trabalho de guardar e leva à ansiedade de que alguém possa vir e roubar.
Um barril ajuda um viajante; vários barris são uma carga pesada demais para se carregar. O suficiente é tão bom quanto um banquete e mais do que qualquer gula pode apreciar. O suficiente é tudo que deveríamos esperar, mas cobiçar mais é ingratidão. Quando nosso Pai não lhe der mais, contente-se com seu quinhão diário..."


Charles Spurgeon( Pr. Batista inglês).


Trecho extraído do Livro " Todo dia é um dia especial"(Max Lucado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário