23 de out. de 2009

Deserto...todos passamos...


Deserto, lugar de formação de caráter...onde aprendemos a louvar ao Senhor nas situações e nos dias difíceis e logo após vermos que o Senhor é fiel em quaisquer circunstâncias.

Deus quer nos ensinar algo no deserto....Base Bíblica:Êxodo 3:

Deus quer nos ensinar algo no meio do deserto. Talvez estejamos passando alguns tipos de desertos nas nossas vidas: na família, no emprego, na vida pessoal, nas finanças, na saúde, na tristeza, no casamento, na calúnia, na solidão, no abandono...mas precisamos entender que o deserto é lugar de passagem e não de moradia, no tempo de Deus Ele nos tira do deserto . Temos apenas que aprender confiar no Senhor e saber que ele estar a ver todas as coisas e breve, muito em breve, saíremos dele bem mais fortes, mais corajosos e prontos para realizar aquilo que Deus determinou que fizessemos. Cumprir os seus propósitos em nossas vidas!

1. Porque Deus permite irmos ao deserto?
Deus nos leva ao deserto para que aprendamos do Senhor e façamos menção Dele.

2. O que acontece no deserto?Fome, sede, falta famíliares, amigo, pastor, tem frio, tem calor... dependência total do Senhor.

3. O que vemos no deserto? A provisão e a manifestação do Senhor em nossas vidas, a glória de Deus é manifesta no deserto, há um patamar de glória maior.

4. Nosso estado no deserto? Necessidade de Deus, carência, aperto, sentimento natural de estar só, sede de Deus, Mas você e Deus no deserto formam uma grande dupla.

5.Quem está no deserto? Todos que querem mais de Deus e desfrutar do melhor Dele aqui na terra. Aqueles que pedem a Vontade de Deus sobre suas vidas...

6.Quem esteve no deserto?Moisés - Aprendeu submissão e dependência do Senhor;Elias - carência de Deus e confiança nele;Paulo - Poder e confiança de quem era em Cristo, por isso não desistiu;Jesus - Poder e completa confiança na palavra, força do Pai.

7.Como sair do deserto? Quando estivermos com Caráter de Cristão formados e debaixo do poder, resoluto em atender os propósitos de Deus em nossas vidas.

8.Quem nos tira do deserto? Só o Senhor nos tira do deserto, mas enquanto estamos lá Ele nos aquece, nos sacia, nos veste, nos consola, nos anima, nos fortalece nos ampara.

9.O que é o deserto? Lugar de formação de caráter, lugar de aperto, de calor, de frio, solidão, aflição, dificuldades, mas depois do deserto Deus é glorificado em nossas vidas, pois saímos de lá com maturidade, conhecimento, entendimento, quebrantamento e totalmente dependentes Dele...
É no deserto de minha vida que o Senhor trata de mim...lugar onde Deus se revela e onde posso ouvi-lo com mais clareza, pois somos apenas dois: Ele e eu! (MeireTorres).

Texto extraído e adaptado do blog letrassantas.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário