16 de jan. de 2010

A excelência do Casamento...


Não é bom que o homem esteja só.
Far-lhe-ei uma companheira
que lhe seja suficiente.
Gênesis 2.18

Quando Deus criou o homem, projetou para viver em família, para ser feliz, amar e ser amado.

Quando Deus criou a mulher, criou mais uma Flor depois que todas as flores já existiam, porque olhando à Sua volta o Senhor nada encontrou que satisfizesse Seu coração para dar ao homem uma companhia. Nem as estrelas, nem o infinito, nem os campos e todas as coisas criadas...então criou a mulher como uma dádiva maravilhosa! "A casa e os bens vêm como herança dos pais, mas do Senhor a esposa prudente" (Pv 19.14)

E foi com delicadeza, carinho e certamente muito amor que Ele a moldou, sendo inspirado pelo belo que existia, de maneira que estivesse ao lado do homem para que este sentisse que o que faltava nele ela o completaria. Para ser sua ajudadora e companheira de todas as horas!

Deus colocou Adão a dormir e de uma das suas

costelas fez a mulher!

Porque razão Deus não usou

um osso da cabeça?

—Talvez então ela tentasse ser a

cabeça do casal.

Porque é que não usou um osso do

pé?

—Talvez ele tentasse espezinhá-la. Então...

Ele usou uma parte, perto do seu coração,

para que ela estivesse perto do seu coração!


Deus sabe que todos nós precisamos de companhia e ajudantes que estejam conosco continuamente...

Deus justificou a vida entre homem e mulher afirmando que não é bom estar só. Nesse sentido, casamento não tem a ver com paixão arrebatadora e sexo alucinante. O sexo "sadio "faz parte de uma união abençoada. Torna-se um presente de Deus para intensificar a intimidade. Fazendo do Casamento uma parceria, uma amizade, total companheirismo, e não experiências de êxtase.

Casamento tem a ver com um lugar para voltar ao final do dia, uma mesa posta para a comunhão, um ombro na tribulação, uma força no dia da adversidade, um encorajamento no caminho das dificuldades, um colo para descansar, um alguém para celebrar a vida, a alegria e as vitórias do dia-a-dia.

Casamento tem a ver com a certeza da presença no dia do fracasso, e a mão estendida na noite de fraqueza e necessidade. Casamento tem a ver com ânimo, esperança, estímulo, valorização, dedicação desinteressada, solidariedade, soma de forças para construir um futuro satisfatório. Casamento tem a ver com a certeza de que existe alguém com quem podemos contar apesar de tudo e todos ... a certeza de que, na pior das hipóteses e quaisquer que sejam as peças que a vida possa nos pregar, sempre teremos alguém ao lado.

Deus os une para que levem adiante o seu grande propósito na terra. Famílias estruturadas, lares abençoados,onde o seu reino possa ser implantado!

Marido e esposa são falhos, precisam um do outro, porém, pode-se resumir a vida a dois, entre homem e mulher, conforme idealizada por Deus, em três palavras que descrevem um casal bem sucedido...

Um casal bem sucedido é um par de amantes.

Um casal bem sucedido é um par de amigos.

Um casal bem sucedido é um par de aliados.

São três letras A que fornecem a base de uma relação duradoura. Amante se escreve com A. Amigo se escreve com A. Aliado se escreve com A. E não creio ser mera coincidência o fato de que todas as três, amante, amigo e aliado, se escrevem com A... A de AMOR."

Nenhum comentário:

Postar um comentário