5 de jan. de 2010

Aprendendo a conversar com Deus!



Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio. Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e,portanto,não há nenhum mistério.
Deus nos fala! Mas geralmente estamos tão preocupados em falar,falar e falar,que Ele simplesmente nos ouve. Se falamos o tempo todo,nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz. Enquanto nosso eu estiver dominando,só ouviremos a nós mesmos. A maneira mais simples de orar é ficar em silêncio,colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste. E Ele vem sempre. Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas. Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá...

Nosso grande problema é chegar na presença de Deus para ouvir somente o que queremos. Geralmente quando chegamos a Ele para pedir alguma coisa,já temos a resposta do que queremos. Não pedimos que nos diga o que é melhor para nós,mas dizemos a Ele o que queremos e pedimos isso. É sempre nosso eu dominando,como se inversamente,fôssemos nós deuses e que Ele estivesse à disposição simplesmente para atender a nossos desejos. Mas Deus nos ama o suficiente para não nos dar tudo o que queremos, quando nos comportamos como crianças mimadas. Deus nos quer amadurecidos e prontos para a vida.

Quem é Deus e quem somos nós? Quem criou quem e quem conhece o coração de quem? Somos altivos e orgulhosos. Se Deus não nos fala é porque estamos sempre falando no lugar dele.
Portanto,se quiser conversar com Deus,aprenda a estar em silêncio primeiro. Aprenda a ser humilde,aprenda a ouvir. E aprenda,principalmente,que sua voz nos fala através de pessoas e de fatos vividos por pessoas ao nosso redor,por nós ou encontrados em sua palavra a Bíblia e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas são as mesmas que impomos. Deus também diz "não" quando é disso que precisamos. Ele conhece nosso coração muito melhor que nós,pois vê dentro e vê nosso amanhã. Ele conhece nossos limites e nossas necessidades.
A Bíblia nos dá este conselho: "Quando quiser falar com Deus,entra em seu quarto e,em silêncio,ora ao Teu Pai."

Eis a sabedoria Divina,a chave do mistério e que nunca compreendemos. Mas ainda é tempo...
Encontramos no livro de Provérbios a seguinte frase:
"As palavras são prata, mas o silêncio vale ouro."
A voz do silêncio é a voz de Deus. E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós.

Letícia Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário