28 de out. de 2011

Fruto do Espírito


Durante as próximas doze horas estarei exposto às exigências do dia.É agora que preciso fazer uma escolha. Graças ao Calvário, sou livre para escolher.
E, assim, escolho.
Escolho o amor.
Nenhuma ocasião justifica o ódio; nenhuma injustiça exige amargura. Escolho o amor. Hoje vou amar Deus e aquilo que o Senhor ama.
Escolho a alegria.
Vou convidar o meu Deus para ser o Senhor das circunstâncias.
Escolho a paz.
Vou viver perdoado. Vou perdoar para poder viver.
Escolho a paciência.
Vou deixar passar despercebidas as inconveniências do mundo. Ao invés de amaldiçoar aquele que toma o meu lugar, vou convidá-lo a fazer a mesma coisa.
Escolho a bondade.
Serei bom com os pobres, porque estão sozinhos. Bom com os ricos, porque têm medo. E bom com os que não são bons, porque é assim que Deus tem me tratado.
Escolho a caridade.
Vou ficar sem nenhum dinheiro, ao invés de obtê-lo através da desonestidade.
Escolho a lealdade.
Hoje, vou cumprir aquilo que prometi.
Escolho a gentileza.
Não se consegue nada pela força. Escolho ser gentil.
Escolho o autocontrole.
Recuso-me a permitir que o que vai apodrecer governe o que é eterno. Só ficarei embriagado pela alegria.
Amor, alegria, paz, paciência, bondade, caridade, lealdade, gentileza e autocontrole. Com tudo isso comprometo o meu dia. Se tiver sucesso, darei graças. Se fracassar, buscarei a sua graça. E então, quando este dia tiver terminado, colocarei a minha cabeça no travesseiro e descansarei.

Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário