25 de nov. de 2009

Arriscando com fé...


Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11.1)NVI.

A vida é uma lição constante para preparados e despreparados. Ela é um aprendizado contínuo. É nesse aprendizado onde crescemos e amadurecemos. Aprendemos a enfrentar lutas e vencer obstáculos. Porém em tudo há uma necessidade de correr riscos, bater de frente com o medo e encarar os desafios de maneira confiante. Há sempre uma escolha. Agir ou ficar parado. Ser passivo ou ativo. Deixar-se dominar pelo pessimismo ou se encher da graça da esperança e alegria de brilhar como vencedor.

A vida é uma oportunidade única de dar certo, então caminhe, não pára não, se você desanda, as coisas desandam com você...Para que você estaria aqui se não para arriscar vencer? Vá em frente, lute e vença. A linha de chegada está bem próxima a você!
Justificar
Arrisque... você nasceu para vencer!

Arriscar-se tem muito haver com a fé... A Fé é a certeza das coisas que esperamos...e a prova daquilo que não estamos vendo...que loucura! Mas todo cristão nascido de novo é um pouco ou muito louco, dependendo do seu grau de fé. Quem nos impulsiona, nos ensina desta maneira é o Senhor Jesus.

A Palavra diz que as coisas de Deus são loucura para os homens. Infelizmente, muitos filhos de Deus estão tentando encontrar na lógica e razão, o veredicto, a resposta para suas perguntas. Algumas vezes podem até encontrar, mas a chance é muito pequena. As coisas de Deus se discernem espiritualmente. Pela lógica jamais conseguiremos entender claramente o que Deus faz. Ele é um Deus GRANDE, portanto espere sempre grandes coisas da parte Dele. Ele é Imprevisível, Surpreendente, age quando menos esperamos. Mas traz o milagre na hora e no momento certo.

Esse arriscar é um arriscar confiante, não na nossa singela força, mas na Força do Supremo Deus. Alguém já mencionou que a fé é um salto no escuro nos braços de Deus. Não precisamos ver o caminho, se Deus já disse para caminharmos ali. Abraão não viu, mas creu e foi para onde nem sabia. A sua convicção era a Presença do Senhor em sua vida. Arriscou, acreditando naquilo que Deus falou. Foi chamado o Pai da Fé.

A única coisa que temos a obrigação de fazer é buscar a Vontade do Senhor para nossas vidas. Abraão sabia qual era a vontade de Deus. Sair do meio de seus parentes e ir para uma terra que não conhecia. Deus o mandou ir e disse que iria mostrar qual era a terra.
Ele não nos deixa confusos. Espera de nós um primeiro passo para depois ensinar o caminhar dos outros passos.

Abrãao não viu nada, mas mesmo assim foi. Acreditou. E Deus o honrou pela sua fé e obediência.
Ele nos revela sua Perfeita vontade, mesmo com circunstâncias desfavoráveis. Justamente para que a fé entre em ação. A vontade de Deus vem sempre recheada de testes, de desafios para que se concretize de uma forma meio estranha, mas sobrenatural em que o Nome Dele seja glorificado em nossas vidas.

Se arriscar é ter uma atitude correta diante da vida. É agir e não ficar de braços cruzados vendo
ela passar. Muitas vezes teremos que lutar contra gigantes, passar o mar vermelho, vencer guerras, a grande maioria dentro de nós mesmos, para que possamos ver os bons resultados que nos são oferecidos.

Deus conta com homens e mulheres cheios de coragem, que não desistem diante do primeiro obstáculo, mas que sabem por onde estão caminhando. Na vereda certa. A Biblia está repleta de pessoas determinadas que venceram. Se arriscaram quando o SEnhor disse para se arriscar. Sabiam que Ele estava na situação, por mais embaraçosa que fosse. Deram um salto no escuro e se debruçaram nos Braços de Deus. Assim, foi montada uma galeria com os nomes dos heróis da fé em Hebreus 11.

O SEnhor ainda continua escrevendo nomes nessa galeria. Deseja colocar os nomes de todos aqueles que o amam e que Nele depositam sua confiança. Porém, depende unicamente de se cultivar a ousadia, perseverança e ação . A fé sem obras é morta. A fé pede atitude.

Por isso...
Tão somente tenhamos fé! E arrisquemos quando Deus diz para arriscar...



MeireTorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário