6 de jan de 2012

“Fé e Fantasia

“... Falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR.” Jeremias 23:16

Muitas pessoas compram “gato por lebre” no que se refere a sonhos. A idéia de que “basta acreditar para o seu sonho se realizar” simplesmente não é verdade. Quase toda criança sonha em voar como um pássaro, mas isso não vai acontecer, por mais que elas se imaginem voando. Você já assistiu a algum programa de TV do tipo caça-talentos? Alguns competidores não têm a menor noção de sua capacidade: eles cantam fora de tom, guincham, urram e uivam. E quando os juízes dizem que eles não são bons o bastante, essas pessoas que querem ser estrelas têm um ataque de nervos e dizem: “Essa é a sua opinião. Eu sou ótimo”.

Todos nós precisamos encarar a realidade. Fé não é fantasia. Não é a força do nosso pensamento controlando as situações ao redor. Também não é uma questão de sorte. Alguns acreditam que se aparecerem no lugar certo na hora certa e fizerem os contatos certos, então, pronto, sua fantasia se tornará realidade! Não seria bom se fosse fácil assim? Mas não é. Ralph Waldo Emerson observou: “Homens superficiais acreditam na sorte... homens fortes acreditam em causa e efeito”.

Quando Deus lhe dá um sonho, é preciso ter fé para fazê-lo acontecer. Então a pergunta que você precisa fazer a si mesmo é: “O meu sonho vem de Deus?” Quando vem Dele, você terá todos os dons e talentos necessários para realizá-lo. E Deus proverá aquilo que lhe falta por meio de relacionamentos e recursos adicionais. O problema em perseguir uma fantasia é que enquanto você estiver fazendo isso, não estará realizando o sonho de Deus para sua vida.

www.palavraparahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário