15 de jan. de 2012

As coisas acontecem em fases

“Primeiro o talo, depois a espiga e, então, o grão cheio na espiga...” Marcos 4:28 NKJV
Se você está esperando uma promessa que Deus lhe fez se cumprir, observe as palavras de Jesus: “O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra. Noite e dia, quer ele durma quer se levante, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como. A terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois a espiga e, então, o grão cheio na espiga. Logo que o grão fica maduro, o homem lhe passa a foice, porque chegou a colheita” (Marcos 4:26-29 NKJV). Antes de receber o que Deus lhe prometeu, geralmente você passa por certos estágios. Vamos dar uma olhada neles:


Primeiro, vem a fase da incerteza. Sua semente está na terra, mas quando ela vai produzir uma colheita é algo que está inteiramente nas mãos de Deus. A Sua Palavra, porém, lhe garante que isso acontecerá. Depois vem a fase do “broto”. Ele é pequeno e acabou de brotar, mas está lá balançando ao vento e isso é o suficiente para encorajar você, mostrando que a resposta está a caminho.

Depois vem a fase em que a pequena espiga aparece. Agora você já pode perceber a semelhança com aquilo pelo que você orou. É de se esperar que você esteja regando todo o processo com oração, adubando cada etapa com a Palavra de Deus e protegendo sua futura colheita de qualquer força negativa que tente arrancá-la. 

Finalmente você entra na fase final, a espiga cheia de belos grãos está formada. É quando Deus diz: “Passe a foice, porque é chegada a sua colheita”. A esta altura, é crucial reconhecer esse momento e começar a colher. Seja qual for a fase em que você se encontre hoje, firme-se na promessa de Deus e continue confiando. Ele não o decepcionará.

www.palavraparahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário