28 de set de 2011

Siga seu coração...

Siga seu coração e você acabará magoado;
Siga seu coração e se ferirá;
Siga seu coração e se decepcionará;
Siga seu coração e você se sentirá enganado...

Muitas vezes em nossas vidas fazemos escolhas erradas que trazem consequências tristes e dolorosas, isso porque essas escolhas não estavam na hora certa nem eram da maneira certa. Não poderia ser diferente... Deus sempre tem o melhor plano para nós, mas não sabemos esperar e preferimos fazer atalhos por caminhos que parecem ser mais fáceis e rápidos.


Escolhas erradas podem ser mais convenientes para você, mas te levam ao fim do poço. Escolhas direcionadas por Deus te fazem descansar e atingir lugares altos.

Quando decidimos fazer a nossa própria vontade não temos um belo fim, pois ela é humana e falha, então nos vemos como FRUSTRADOS diante dessa decandente vontade.
Pare de pensar que ISSO é bom para você sem antes saber o que Deus acha a respeito!
Pare de achar que AQUILO é o certo a fazer sem consultar ao Pai!

Somos imperfeitos e falhos, consequentemente nosso coração também é e por isso não devemos nos guiar por ele. "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" Jeremias 17.9.
É tentador e mais prático agir por si mesmo e pelas próprias mãos... Mas quem garante um final feliz?

Nós somos indecisos e inconstantes, ora queremos uma coisa ora almejamos por outra. Em determinado momento pensamos que o melhor para nós é isto e em alguns segundos mudamos de opinião.
"Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa." Tiago 4.14.

Só Deus pode te garantir o "lugar ao sol" que você precisa, não o que acha que é necessário, seu futuro está seguro nas mãos dEle. Para ter um 'Beautiful ending' devemos seguir o coração de quem não falha nem erra. Só a vontade dEle é boa, agradável e perfeita, a nossa pode até ser agradável e parecer boa, mas perfeita não é!
No centro da vontade de Deus não há medo, insegurança e incertezas. Há alegria, paz e descanso para a alma!

Lembre-se que "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim também são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55. 8-9.

Ele tem algo melhor do que aquilo que você busca, Ele tem planos maiores e mais altos para você! Se você pensa no bom, Deus tem o MELHOR: projetos e sonhos preparados exclusivamente para você, melhor do que você possa imaginar!
Não siga seu coração, siga o do Pai e você experimentará o melhor do Senhor para sua vida!
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." I Coríntios 2.9.

Loucosporumacausa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário