4 de mar. de 2010

Medo – Evidência Falsa que Parece Real...

“Não temas o pavor repentino, nem o pânico”. Provérbios 3:25 AMP

Florence Chadwick, a primeira mulher a atravessar o Canal da Mancha a nado, falhou na primeira tentativa, embora estivesse apenas a uma milha da costa. O que fez com que ela parasse? O nevoeiro! Ele caiu como uma cortina, e a voz do medo sussurrou: “Você jamais conseguirá”. Quando finalmente a colocaram dentro do barco, e ela descobriu o quanto estava próxima do seu objetivo, ela desabou e chorou. Mas ela não desistiu. Voltou e atravessou o canal novamente – e estabeleceu um novo recorde.

Será que essas mesmas vozes hoje estão lhe dizendo: “Você jamais conseguirá?” Dê mais uma olhada na palavra MEDO. Ela significa apena uma Evidência falsa que parece real. A pregadora Sarah Utterbach disse: “Se você destruir o negativo, a imagem jamais poderá ser revelada”. Que pensamento! O medo é apenas a sala escura onde todos os nossos negativos são revelados. Se você permitir, ele o intimidará.

Todos os medos se enquadram em duas categorias:
(1) Medo de não conseguir o que se precisa, o que sonha ou (2) Medo de perder o que se tem.
Isto lhe soa familiar? Se é assim que você se sente hoje, ouça estas palavras: “Mas, quando eu sentir medo, confiarei em Ti… sim, colocarei em Deus a minha confiança” (Sl 56:3-4 ABV). Ouça novamente: “O Senhor é o meu ajudador, e eu não tenho medo de nada que o simples homem possa me fazer” (Heb 13:6 ABV).

Não se concentre na distância que falta, ou você afundará. Apenas concentre-se em dar uma braçada de cada vez – isto é tudo! Tenha fé! Fé é certeza !Quando você se cansar, apenas recline-se nos braços eternos do Senhor! E lembre-se que o medo – e não a tarefa – é o seu verdadeiro inimigo! O MEDO É O NOSSO MAIOR INIMIGO!

www.palavraparahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário