4 de mar. de 2010

Deus vem em meu auxilio desde o romper da manhã...


“Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã.” – Salmo 46:5 NVI

Quando o seu mundo de repente virar de cabeça para baixo, lembre-se: os planos de Deus para a sua vida não mudaram! Quando se sentir aprisionado e sem saída, eis algumas coisas para você se lembrar:

1) Procure pelo rio... “Há um rio cujos canais alegram...” (Salmo 46:4 NVI). Na simbologia do Antigo Testamento, os rios representam o suprimento de Deus para cada uma das suas necessidades. Quando os recursos de suprimento humano secarem, não tenha medo, procure pelo rio.
2) Procure pela cidade...
Ele plantou a Sua... “cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo” (Salmo 46:4 NVI), bem no meio das suas circunstâncias. A cidade de Deus, o símbolo da Sua presença e poder, garante que Ele ainda está no controle e que restaurará a paz e a ordem ao seu mundo atormentado.

3) Procure pelos sinais da presença de Deus...“Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã” (Salmo 46:5 NVI). O romper da manhã, símbolo de novos começos, lhe dá a confiança de que, para além deste tempo de dificuldades e testes, um novo dia está por vir. “Grande é a Sua fidelidade; as Suas misericórdias se renovam a cada manhã” (Lamentações 3:23 NLT).

4) “Venha! Veja as obras do Senhor...” (Salmo 46:8 NVI). Rever o relato dos Seus poderosos feitos edifica a sua fé e faz com que você se lembre que Ele é o “... mesmo ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8 NVI). Se Ele cuidou de você no passado, Ele cuidará de você agora.

5) Espere em Deus e fique em paz... Firmado no fundamento testado e aprovado do Seu poder e fidelidade, você pode viver de acordo com a Escritura: “Parem de lutar! Saibam que Eu Sou Deus!” (Salmo 46:10 NVI).

www.palavraparahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário