20 de jul. de 2009

Quando o Passado nos Faz Mal


Quanto o passado nos faz mal...

Quantas vezes você gasta tempo lamentando o que já perdeu e não olha tentando conquistar o que está a sua frente?

É mais agradável encontrar soluções do que viver lamentando as perdas. Quantas pessoas vivem presas em um mundo que elas mesmas construíram, agarradas ao passado. Sofrem por um dia terem perdido algo ou alguém e não dão chances para si de conquistar novos rumos, novos sonhos.

A Bíblia nos ensina a não se lembrar das coisas passadas nem mesmo considerá-las. (Is.43.18) Não estamos falando de coisas boas que aconteceram em nossas infância ou adolescência, ou algo que lembramos com saudades, mas este versículo fala daquilo que um dia nos causou feridas, nos fez sofrer. Daquilo que atrapalhou o nosso crescimento na estrada espiritual, no relacionamento com Deus, dos pecados antes cometidos, das amarguras, ressentimentos e perdas.

Deus mesmo não se lembra dos nossos pecados cometidos, confessados e arrependidos. Se Ele não faz questão de lembrar, por que temos a ousadia de nos atormentar com sentimentos de culpa, inferioridade, sem querer nos perdoar?

O Senhor nos dar a oportunidade de sermos felizes, de olharmos para frente, deixando para trás tudo o que nos prendeu, arruinou, magoou e avançarmos para as bênçãos que nos esperam. Há uma vida plena em Cristo Jesus. Só Ele pode preencher o vazio que todo ser humano tem dentro de si, porque é exatamente do seu tamanho (do Tamanho de DEUS.) Só Ele dar a paz, esperança para o futuro e alegrias de tornar-se “filho”. Vivamos como verdadeiros Filhos Amados do PAI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário