7 de ago. de 2012

Não tenha medo, Deus está no controle!

 

Jeremias 29:11 e Mateus 28:7 

Muitas vezes enfrentamos momentos de crise. Momentos de crise são momentos em que as coisas vão numa direção diferente da que esperávamos. Como temos que lidar com o novo ficamos ansiosos e nos perguntamos: como será daqui para frente? O que acontecerá?

No texto de Mateus 28 os discípulos e aqueles que amam a Jesus estão vivendo um momento assim. Jesus foi crucificado e eles estão perdidos, sem saber o que fazer. Nesse episódio vemos que:

1)Nós ficamos desorientados, Deus não.
Em Mateus 26:24 Jesus diz que vai acontecer com Ele como estava escrito na Palavra de Deus; ou seja, os discípulos ficaram perdidos com a morte de Jesus, mas ela estava planejada por Deus para que tivéssemos salvação.
Podemos nos sentir perdidos em várias situações, mas lembre-se: Deus continua no controle.

2)Precisamos manter os olhos no Senhor e segui-lo.
No texto de Mateus 28:7 o anjo diz às mulheres que foram ao túmulo de Jesus que Ele não estava lá, mas que Ele ia adiante deles para a Galiléia. Mesmo na hora que nos sentimos desorientados, Deus vai a nossa frente nos dando a direção. O que precisamos é colocar os olhos Nele, no que Ele diz e segui-lo. Obedecê-lo.
Mesmo que a crise seja resultado de pecado admita, arrependa-se e volte para Deus, volte a segui-lo. Ele te ajudará, te dará orientação. Lembre-se: Deus nunca nos abandona quando nos voltamos sinceramente a Ele.

3)Se o obedecermos e seguirmos, o fim será como desejamos.
Jeremias 29:11 fala que os planos que Ele tem para nós são planos para nos dar o fim que desejamos. Podemos não entender, mas se o obedecermos teremos o fim que desejamos.

Conclusão: Vem passando um momento difícil? Tem algumas preocupações, inseguranças e questionamentos? Não tem certeza do que deve fazer? Ponha os olhos em Jesus, faça o que Ele manda, siga-o, Ele te dirá o que deve ser feito e te dará o fim que você deseja. 

Fonte: gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário