27 de jul. de 2011

Sansão e Dalila

 “... Sansão desceu...” – Juízes 14:1 NKJV


Sansão perdeu tudo por diversas razões. Em primeiro lugar, relacionamentos errados. Quando Deus diz não a um relacionamento, Ele não está punindo você, mas protegendo-o. “Mas eu me sinto tão bem quando estou com ele”, você diz. Deus vê aonde essa estrada irá levar, e você não! É melhor querer o que você não tem, do que terminar com o que você não consegue lidar. Em segundo lugar, desobediência voluntária. Por três vezes, lemos: “Sansão desceu”.

A terceira vez, ele acabou nos braços de Dalila! E então, esse relacionamento está levando você para cima ou para baixo? O poeta escreveu: “Meus antigos companheiros, adeus, para o inferno não vou com vocês”. A Bíblia diz que “Sansão desceu” para Timna e casou-se com uma garota da Filístia, quebrando a lei de Deus. E embora ela o tenha traído, “... o Espírito do Senhor tão poderosamente se apossou dele, que desceu aos ascalonitas, e matou deles trinta homens” (Juízes 14:19 NKJV). 

Talvez Sansão achasse que Deus iria desculpá-lo porque ele era tão “especial”. Na verdade, “O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio” (Provérbios 29:1 NKJV). Arrependa-se, antes que o seu tempo se esgote! Em terceiro lugar, confiança na pessoa errada. “[Dalila] disse: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele. Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer...” (Juízes 16:20-21 NKJV). 

Quando a benção de Deus não está mais sobre o que você está fazendo, é hora de entender que há pecado em sua vida e que você precisa tratar com ele, e que o segredo da sua força está em Deus, e não em você. 

Fonte: palavraparahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário