28 de jun. de 2011

Deus Não se Esquecerá da Promessa que Fez

“Me lembrarei da Minha aliança...” – Gênesis 9:15 NVI

Quando Noé pregou sobre o dilúvio, ele era um símbolo do juízo. Mas depois do dilúvio, Deus disse: “... Nunca mais...” (Gn 9:15 KJV). Ele disse a Noé: “... aparecerá o arco nas nuvens; então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós... as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir...” (Gn 9:14-15 NKJV). Daquele ponto da Escritura em diante, a chuva se tornou um símbolo de bênção. “... Eu... vos abrirei as janelas do céu, e derramarei sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes” (Ml 3:10 NKJV). Você tem medo que a angústia do seu passado volte? Não tenha. Simplesmente continue andando com o Deus que prometeu: “Nunca mais!”.

Quando Deus usa aquilo que deveria ter destruído você para desenvolvê-lo, você olha para trás e diz: “Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos” (Sl 119:71 NKJV). Sem tempos difíceis você não teria descoberto certas coisas. Por exemplo: que o estresse pode criar em você uma paixão por buscar mais a Deus e menos as outras coisas; o poder das suas próprias orações; o que Deus pode realizar apesar da adversidade; que quando Ele ouviu você chorar, suas lágrimas eram tão preciosas que Ele as recolheu no Seu odre (Salmo 56:8); que o anjo do Senhor protegeu você quando o inimigo quis destruí-lo (Salmo 34:7); que Deus não precisava que os seus amigos o apoiassem para abençoar você e que Ele o trouxe até aqui, porque Ele viu o arco-íris e se lembrou da Sua promessa.


www.palavraparahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário