9 de abr. de 2011

Você Pode Vencer a Preocupação


 “…não andeis… ansiosos quanto ao dia de amanhã...” – Mateus 6:34 AMP
A maioria das coisas com as quais nos preocupamos nunca acontece ou sai melhor do que esperávamos. A preocupação, assim como a fé, é uma força espiritual. Como um imã, ela atrai exatamente as coisas que tememos, encobre a nossa capacidade de julgamento e distorce a nossa perspectiva. Deus nunca pretendeu que levássemos as cargas de amanhã junto com as de hoje. Portanto, eis três passos para ajudá-lo a vencer a preocupação: 
 1) Substitua-a. Dizer a alguém para não se preocupar não funciona. A preocupação é como um espasmo emocional; a única maneira de quebrá-la é substituindo-a. “Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Filipenses 4:8 NVI). Em outras palavras, troque de canal!
2) Disseque-a. “...o medo produz tormento...” (1 João 4:18 NKJV). A preocupação atormenta você; a sua imaginação enlouquece, invocando todo tipo de situações apavorantes. Mas ela também é anti-lógica; quando você a analisa racionalmente e de forma sistemática, ela perde o seu poder de controlá-lo. 
3) Coloque-se acima dela. Um pastor famoso estava voando sobre o Rio Mississipi um dia quando o céu ficou escuro. “Não podemos ver para onde estamos indo!” exclamou ele. Calmamente, o piloto respondeu: “Só precisamos subir acima do calor, da poeira e da fumaça do solo”. Depois de subir mais 1.000 pés eles emergiram em um mundo claro e lindo. Corrie Ten Boom chamou a fé de “o radar que rasga o nevoeiro”. Quando a preocupação tentar colocar um nevoeiro ao seu redor, você pode subir acima dela colocando a sua confiança no Senhor. “...os que confiam no Senhor... voarão... como águias...” (Isaias 40:31 NLT).

Fonte:www.palavraparahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário