19 de fev. de 2010

Quando Deus toma uma decisão...


Porque Eu, o Senhor, falarei, e a palavra que Eu falar se cumprirá.” Ezequiel 12:25 NKJV .

Há duas explicações possíveis para o que aconteceu em Swan Quarter, Carolina do Norte, em 1876. Ou foi a mais incrível coincidência, ou um ato de Deus – literalmente. A Igreja Metodista Episcopal do Sul precisava de um novo prédio, então, quando alguém doou um lote de terra na Oyster Creek Road, eles aceitaram. Aquela era uma terra baixa, por isso eles construíram uma pequena igreja bastante sólida com uma fachada branca e a colocaram sobre pilhas de tijolos.

Dias depois, uma tempestade fustigou a cidade e aqueles que estavam dentro do campo de visão da Oyster Creek Road testemunharam algo impressionante. O prédio da igreja – ainda intacto – estava flutuando! A inundação o levantara de suas bases e o havia feito descer pela estrada. Eles tentaram amarrá-la com cordas, mas a igreja seguia em frente. No centro da cidade, à medida que dezenas de pessoas observavam sem poder fazer nada, ela fez uma volta brusca e inexplicável para a direita e seguiu em frente.

Finalmente, da mesma forma decisiva, ela desviou-se da estrada. Dirigiu-se diretamente até um terreno vazio e parou bem no centro! As águas da inundação finalmente recuaram, mas o prédio ainda está no mesmo lugar. 130 anos se passaram desde que a igreja, hoje chamada Providence Methodist Church, flutuou em direção à propriedade mais cobiçada da cidade. O mais impressionante é o seguinte: o terreno onde ela se fixou havia sido originalmente a primeira escolha da congregação para o seu prédio, mas o proprietário, Sam Sadler, havia recusado a proposta. Na manhã seguinte à inundação, ele presenteou o pastor com a Escritura.


“Porque Eu, o Senhor, falarei, e a palavra que Eu falar se cumprirá”

(Ez 12:25).

Não há nenhuma dúvida: quando Deus toma uma decisão...

nada pode impedir!

Site:palavraparahoje.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário