4 de dez. de 2009

Na estação seca...

A estação seca é a maneira de Deus edificar o nosso caráter e nos preparar para coisas grandiosas. Ele nos prometeu que nunca nos deixaria nem nos abandonaria. Deus nos guia mesmo através do silêncio...mesmo através de cenas que nos advém que não esperamos, que não imaginamos acontecer. Nos guia através dos ventos contrários, das dificuldades, quando enxergamos somente um monte de areia e um sol escaldante.Ele está ali.Permanece ali ao nosso lado.

Precisamos antes de tudo observar e ver o que Deus já fez em nosso passado...como nos libertou de tantas mazelas existênciais que aprisionavam nossa alma. Como nos curou das feridas, das mágoas, do sofrimento. Muitas vezes não conseguimos entender o teor das coisas e nem sua profundidade. Mas Deus sabe e conhece tudo. Na estação seca de nossas vidas não contemplamos as folhagens verdes, e é exatamente neste ambiente que Deus traz uma nova roupagem muito mais bela. É onde aprendemos a sermos mais sensíveis com os outros e conosco. Onde criamos dentro de nós a capacidade de compadecer. É nesse lugar onde entendemos que Deus é maior que qualquer obstáculo. Ele é mais que uma metodologia ou uma simples ferramenta ou mesmo distribuidor de bençãos.Ele é nosso Pai que anseia sempre o melhor para cada filho seu.

Quando estivermos tentados a desistir, nos lancemos nos braços DAquele que nunca desistiu de nós! Sempre acreditou que um dia a maravilhosa graça nos alcançaria e seríamos chamados seus filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário