28 de jul de 2012

AS SETE FACES DO AMOR DE DEUS

 
1. Amor sem interesses.(Não pelo que somos; que temos; ou que fazemos)
2. Amor sem discriminação. (Deuteronômio 10:17)
3. Amor sem falsidade. (Hebreus 13:8)
4. Amor com fidelidade. (II Timóteo 2:13); 
5. Amor compromissado. (Números 23:9);
6. Amor com intensidade. (Jeremias 31:3)
7. Amor sacrificial. (João 3:16)

A declaração do amor de Deus em Isaías 43...

A prova do amor.  O preço do amor. Os olhos do amor. A declaração do amor.
Deus é amor e tem se manifestado aos homens de diversas maneiras: Através de sua criação, da provisão, da saúde, e da vida. O amor de Deus foi personificado e provado na pessoa e na obra de Jesus Cristo, que veio e morreu pelos nossos pecados. Romanos 5:8,9.
O amor de Deus nos dá a verdadeira razão de viver em um mundo de paz, fraternidade, sem ódio, sem violência.
Você já pensou quanto você é especial, amado e valorizado por Deus? Você tem correspondido a esse amor de Deus em sua vida?Deus ama porque é Pai e seus propósitos para nós são sempre os melhores e os maiores. Feche seus olhos por um momento e contemple apenas com seu coração, o Pai amoroso que te atrai para seus braços. Junto a Ele há plenitude de amor, de esperança e de vitória.
Abra seus olhos agora e contemple aqueles que o rodeiam. Lembre-se que assim como você, eles também são alvos desse amor ilimitado e infinito. O amor de Deus é assim, grandioso, em seu coração não há limite de lugares, todos são bem vindos. Não há exclusividade, mas há um lugarzinho especial dedicado a cada um de nós, onde os entrelaçados laços de afetos são estabelecidos do coração de Deus para o nosso.
Sabe você não pode ficar de fora. Venha e mergulhe nas águas desse amor, envolva-se e deixe que todo o teu ser seja tomado e aí, você aprenderá e decidirá a amar como Ele ama.

Extraído do livro Mensagem de Livramento do Pr. F. Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário