9 de mar. de 2012

As pequenas coisas da vida

"[...] no teu livro todas estas coisas foram escritas [...] quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos são para mim, ó Deus, os teus pensamentos!" Salmos 139:16-17

Muitas vezes, são as pequenas coisas que nos deixam loucos. Conseguimos controlar os grandes problemas, mas as pequenas inconveniências da vida diária nos aborrecem muito! É fácil ficar irritado ou frustrado quando as coisas não andam bem: quando perdemos as chaves do carro ou todos os sinais ficam vermelhos a caminho do trabalho. Mas, às vezes, Deus usa as pequenas coisas de nossa vida para colocar-nos onde Ele deseja que estejamos.

Depois da tragédia de 11 de Setembro, o chefe de segurança das Torres Gêmeas narrou histórias surpreendentes sobre aqueles que deveriam ter estado ali naquele dia fatídico - mas não estiveram. Todas as histórias tinham a ver com as "pequenas coisas" da vida.

Um homem se atrasou porque era a sua vez de trazer rosquinhas. O despertador de uma mulher não tocou. Uma pessoa perdeu o ônibus. Outra sujou a roupa na última hora e teve de trocá-la. O carro de uma não quis funcionar. E outra não conseguiu um táxi.

Talvez um dos mais surpreendentes seja o caso de um homem que pôs um par de sapatos novos naquela manhã e foi caminhando para o trabalho, o que lhe provocou uma bolha no pé. Porque parou em uma farmácia a fim de comprar um curativo Band-Aid, eles está vivo hoje.

Deus se preocupa com cada detalhe da sua vida, mesmo com as pequenas coisas! Assim, da próxima vez que você estiver preso em um engarrafamento - ou mesmo tiver uma bolha do dedão -, lembre-se: Deus continua a cuidar de você. Agradeça todos os dias pelo dom da vida que você recebeu, e pelo Deus admirável e afetuoso  que, com zelo, orienta os seus passos todo o dia.



Retirado do livro Graça Diária - Editora CPAD - pág. 7

Um comentário:

  1. Olá flor, muito lindo! Essa mensagem é uma grande verdade. Eu também sou apaixonada por Jesus, e por perceber como Ele cuida de nós nas pequenas coisas da VIDA. Que você continue sendo esse canal de bençao, essa mulher segundo o coração dEle. bjus flor!
    Quando puder visite o meu Blog.

    www.jesusarqueeurespiro.blogspot.com

    ResponderExcluir