6 de fev de 2012

“... Deus, a fonte de esperança, os encherá... de... paz...”



“... Deus, a fonte de esperança, os encherá... de... paz...” – Romanos 15:13 NLT

Costumamos usar a palavra “esperança” quando queremos que algo aconteça, mas não temos certeza se acontecerá. Esperamos que o conserto do carro não seja muito caro. Esperamos que nossos filhos se formem. Esperamos que o exame médico corra bem. Mas a nossa esperança não é pensamento positivo; é confiança em Deus. Então, como manter a nossa esperança viva??? “Deus, a fonte da esperança, os encherá... de... paz porque vocês confiam Nele”.  

 Jon Gordon disse: “O frenesi do pânico criado pela mídia está afetando negativamente a nossa psicologia coletiva... as pessoas estão mais estressadas do que nunca... como em um filme de terror, o que você teme começa a acontecer... Então, como podemos confiar... quando tudo em que confiamos está desmoronando? Minha resposta: colocamos a nossa fé nas coisas erradas... e as rachaduras ficam expostas. Isto é um sinal de alerta. 

O filósofo e cientista Charles West disse: ‘Nós nos voltamos para Deus quando as nossas bases estão tremendo, e logo descobrimos que é Deus quem as está sacudindo’. A segurança é uma ilusão. Não há poder em uma conta bancária, nem paz em uma carteira de investimentos… o nosso verdadeiro propósito não está em um plano de aposentadoria. Devemos confiar em Deus… o verdadeiro poder existe não no que parece forte e seguro, mas no que é silencioso e invisível... Em vez de começar a sua manhã assistindo a TV, dê um passeio em oração; em vez de abaixar a cabeça para ler o jornal, levante a cabeça e olhe para o céu”. Faça esta oração: “Senhor, às vezes minhas esperanças são apenas desejos, mas esperar em Ti é diferente; Tu me dás um solo firme. Hoje, minha esperança está baseada na Tua fidelidade e na Tua promessa de suprir cada uma das minhas necessidades. Obrigado; sei que o farás. Amém”. 

www.palavraparahoje.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário