4 de mar de 2011

Não perca sua paz de espírito

“Tu [o] conservarás em perfeita paz…” – Isaías 26:3 NKJV
Perdemos a nossa paz de espírito por quatro motivos:
1) Tentamos mudar as pessoas com quem convivemos. À medida que fica mais sábio, você começa a entender que não pode mudar as pessoas, só Deus pode! E Ele faz isso, mas somente quando você recua e as ama como elas são. Isso não significa concordar com tudo que elas fazem. Significa se comprometer a amá-las haja o que houver, reivindicando as promessas de Deus a favor delas e permitindo que Ele trate com elas do jeito Dele, no tempo Dele e para a glória Dele. O motivo pelo qual você está estressado pode ser porque você continua tentando fazer alguma coisa – com relação a algo que você simplesmente não pode mudar! 

2)Tentamos fazer as coisas acontecerem quando não é o momento certo.  “Há tempo para todas as coisas...” (Eclesiastes 3:1 NVI). Se você criou filhos, sabe que uma das principais características deles é a impaciência; eles não conseguem esperar nada. Deus quer que superemos a nossa infantilidade, por isso Ele nos faz esperar, confiar e amadurecer!

3) Ficamos contrariados porque não estamos progredindo rápido o bastante.  Você pode retardar o seu crescimento espiritual por causa da negligência, mas no fim das contas, “...Todos nós... estamos sendo transformados... [pelo] Espírito” (2 Coríntios 3:18 NCV). Então, aprenda a desfrutar a vida enquanto Deus trabalha nos seus problemas, porque você sempre terá problemas! 

4) Nós pressionamos a nós mesmos cada vez mais. Fazemos o que achamos que Deus quer sem consultá-lo quanto ao que Ele realmente quer, quando Ele quer, ou como Ele quer que seja feito. O resultado é que ficamos esgotados. 

Qual é a solução? “Tu conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está em Ti, porque ele confia em Ti”.
www.palavraparahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário