5 de jan. de 2011

Esse é o tempo!

FELIZ ANO NOVO...                                                                                 Baseado em Eclesiastes Cap. 3

Vou começar o ano agradecendo a Deus por todos os seus feitos em minha vida. Não irei reclamar aqui, porque nem tudo o que sonhei se concretizou, e nem  Nele por a culpa pelas tristezas incontáveis pelas quais passei. Lutas, perdas , luto, dores, tribulações, todo cristão nascido da água e do Espírito passa. Faz parte da Cruz que Jesus carregou e que de alguma forma carregamos um pouco também. Há uma necessidade diante dessas circunstâncias para o amadurecimento e transformação espiritual.
Somos provados. A nossa fé é provada, o nosso coração é provado. Deus quer saber onde estamos alicerçados, em quem confiamos, qual Deus ou deus servimos. E nos traz para debaixo de suas asas , lugar onde estamos seguros. É ali onde sentimos o toque suave do seu Espirito e somos renovados pelo seu amor!

Aprendi que não importa as situações, sejam elas recheadas de lágrimas ou sorrisos, todas expressam um amor incondicional que nos eleva a condição de filhos amados. Há um ensinamento por detrás de tudo o que vivenciamos. E há tempo para aprender!O propósito divino é fazer com que nosso caráter se assemelhe ao caráter de Cristo! Ei calma aí, isso vai levar nada mais, nada menos do que toda uma existência terrena. O maravilhoso é que melhoramos a cada dia, isso, quando abrimos verdadeiramente a nossa alma e coração para Deus...mas há tempo!!

Há tempo para tudo nessa vida tão passageira. Há uma ocasião certa para que as coisas aconteçam. Há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar também, afirma a Palavra do Deus Altíssimo.
Sendo assim, em 2011 eu profetizo na tua e na minha vida em nome de Jesus que esse é o tempo. O tempo determinado por Deus. O tempo para a  realização dos sonhos e projetos nascidos no coração do Senhor!2011 é o tempo para nascer aquilo que de melhor há nas nossas vidas.
É o Tempo de arrancar o que se plantou. A Bíblia enfatiza que aquilo que colhemos é exatamente tudo o que plantamos, ou seja, a semente está em nossas mãos e somos livres para plantarmos qualquer espécie de semente, no entanto, somos obrigados a colhermos os frutos desta semente. O que temos plantado? Se é o bem, ele virá, se é o mal, também virá. Isso é chamado da lei do bumerangue. O que vai feito por mim, volta com maior força a mim.
É o Tempo de curar. Quantas vezes não damos conta de feridas que causamos nas pessoas e até em nós mesmos, pela  grande falta de sabedoria e prudência na hora de agir em determinadas situações?Esse é o tempo de cura. Quando Deus faz uma ferida, Ele com suas Mãos mesmo a sara. Também temos um poder curativo dado pelo o Senhor para sarar as feridas que um dia causamos. Seja em nós, seja em outros. Esse poder chama-se  perdão. Perdoar a nós mesmos , pedir perdão a alguém. Uma qualidade, uma linda arte que todo cristão nascido de Deus tem, mas nem sempre consegue praticá-la.
É o Tempo de construir. E também reconstruir as antigas ruínas que um dia foram derrubadas. Aquilo que era festa e hoje apenas em dores se tornou... Construir alicerces na Rocha e não mais na areia. Quando as tempestades da vida vierem assolar, jamais ruirá, porque estará firmada na Rocha Eterna que é Jesus.
Esse  é o Tempo de rir, porque não se vive somente de momentos tristes e dolorosos, há um tempo de refrigério, de alegrias. Façamos desses momentos sempre uma oração de agradecimento ao Senhor, afinal a vida é feita de momentos. Sejam eles bons ou ruins. Devemos ser gratos pelo dom maravilhoso de viver!  Se o choro durar uma noite, a alegria, virá pela manhã.
É o Tempo de dançar e de cantar. Sim o tempo de cantar chegou, o inverno está passando, as chuvas estão se acabando e logo, logo as flores estarão aparecendo na terra para colorir a nossa vida.
É Tempo de ajuntar as pedras,e não mais espalhá-las.Com estas pedras que aparecem ao longo do nosso caminho, construiremos um memorial, assim como Josué por ordem do Senhor, construiu. Com as pedras levantaremos para Deus um altar de adoração... E quando olharmos para as pedras do caminho, apenas lembraremos que um dia passamos por elas e que  nunca foram empecilhos para deter a trajetória de um vencedor!
Esse é o tempo..... tempo de avançar para o alvo, para a vida, para a felicidade, para a vitória, para o melhor do Pai, para o melhor de sua Presença!!!
Esse é o tempo........
Tempo de abraçar,e  não mais de se conter...
Tempo de buscar, os sonhos, os projetos..
Tempo de guardar, o amor, o carinho, a consideração, a amizade.
Tempo de costurar,não mais de rasgar...
Tempo de falar e não mais ficar calado.
Tempo de paz e não mais de guerra...
Tempo de amar e sentir-se amado...,
Esse é o tempo! Tempo de viver os sonhos de Deus!

FELIZ 2011! FELIZ ANO NOVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário