29 de nov. de 2009

Flordelis/Filme

Em busca de novos desafios e quebrando paradigmas, a MK Music inova mais vez para levar a música gospel brasileira aonde parecia ser um sonho distante: no cinema. A trilha sonora do filme 'Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar', uma biografia da missionária, contará com o cast da gravadora. O filme 'Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar' com estreou no dia 9 de outubro nos cinemas brasileiros.

A música-tema da trama 'Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar', 'Conquistando o Impossível', de autoria do cantor Beno César, ganhou uma versão emocionante produzida por Emerson Pinheiro e regravada pelo cast da MK. Bruna Karla, Fernanda Brum, Cristina Mel, PG, Marina de Oliveira, Wilian Nascimento, Eyshila e a própria Flordelis revezam-se no vocal. Em breve, a música estará tocando nas rádios de todo o país.

O documentário 'Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar', produzido por Marco Antonio Ferraz, conta a história verídica da vida de Flordelis, uma professora pública e missionária que morava no Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. Mulher de fibra e coragem, que lutou bravamente para abrigar e cuidar de 40 crianças abandonadas.

No elenco de 'Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar' estão grandes nomes da dramaturgia brasileira. Entre eles estão Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond, Alinne Moraes, Letícia Spiller, Fernanda Lima, Letícia Sabatella, Ana Furtado, Sérgio Marone, Thiago Martins, Carolina Oliveira, Isabel Fillardis, Rodrigo Hilbert, Bruna Marquezine, Deborah Secco e outros tantos completam o time. A própria Flordelis e sua mãe participam do drama filmado inteiramente em preto e branco.

Confira o trailer dessa bela história de coragem e emocione-se.

Música tema do Filme: Conquistando o impossível.

28 de nov. de 2009

Amazing Grace...


Você já ouviu o hino “Amazing Grace”? As palavras ‘’Amazing grace has set me free / To touch, to taste, to feel / The wonders of accepting love / Have made me whole and real’’ (‘’Graça maravilhosa me libertou / Para tocar, saborear, sentir / As maravilhas do amor acolhedor / Me fizeram pleno e real’’) música cristã, muito conhecida,bela e tradicional.J á foi gravada em mais de 1.100 discos e teve 972 arranjos diferentes. Seu autor é John Newton (1725-1807), um mercador de escravos inglês que abandonou a profissão após se converter ao cristianismo, aos 23 anos de idade.

Anos depois, ele uniu-se ao congressista abolicionista William Wilberforce para combater a escravidão na Inglaterra. A luta de Wilberforce no Parlamento britânico para que o governo oficializasse o fim da escravatura é o tema do filme ‘’Amazing Grace’’. Ioan Gruffud (de ‘’Quarteto Fantástico’’) interpreta Wilberforce, e Albert Finney (de ‘’Erin Brockovich’’) dá vida a Newton. Vale a pena conferir esse capítulo da nossa história.
Estréia no Brasil: sem previsão*
Fonte: Internet





O som do Coração/Filme

O Som do Coração

Poster de «August Rush - O Som do Coração»

Sinopse

Um carismático jovem guitarrista irlandês e uma deslumbrante jovem violoncelista (Keri Russell) conhecem-se uma noite em Nova Iorque e apaixonam-se profundamente.Separados pelo destino, para trás fica um filho tornado órfão pela força das circunstâncias.Anos mais tarde, a criança, com dotes notáveis para a música, apelidada August Rush, toca nas ruas de Nova Iorque protegida por um misterioso estranho.Através da música, August Rush tudo fará para encontrar os pais de quem foi separado à nascença.

O roteiro foi cuidadosamente pensado para embargar vozes e encharcar lenços. A montanha-russa emocional mexe com o público porque toca em diversas áreas sensíveis do coração humano: fala de amores abalados, da necessidade do carinho paterno, da busca das raízes, do valor da amizade, da importância da família, do peso do reconhecimento e da realização de sonhos. Precisa mais?



O Som do Coração - 1 Lições morais valiosas podemos tirar de ”O som do coração”. Um exemplo é toda a dor e o sofrimento por que passam os personagens devido a uma gravidez imprevista, fruto de uma noite de prazer desfrutada por um casal despreparado e inconseqüente. Sem uma estrutura sólida para criar uma criança, a família (?) se vê desfeita e passa doze anos de sofrimentos. Ah, se tudo tivesse sido feito como o sábio Deus orienta, no contexto de uma união oficial, nada daquilo teria acontecido.

O Som do Coração - 4O relacionamento com Deus e seus valores é apresentado de modo bastante positivo. A mãe do menino usa um crucifixo, o pai canta sobre oração, outro personagem canta para seu Pai Celestial, dois personagens oram pelo menino e um outro diz que a música é a lembrança de Deus de que há algo além do nosso ego.

Um ponto importante do filme é justamente a capacidade que a música tem de ligar as pessoas, o que nos remete ao uso de canções e hinos como meio clássico da expressão do nosso louvor a Deus...

Entender como a música conecta os personagens é um meio de compreender como o nosso coração pode se conectar ao do Senhor por intermédio de uma adoração entoada por lábios sinceros e um coração puro e piedoso.
Maurício Zágari Tupinambá( Cine Gospel)

27 de nov. de 2009


Tem dias em que ela chega e se apodera do nosso ser sem ao menos avisar...

Estado da Floresta/AC

25 de nov. de 2009

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.






William Shakespeare

Arriscando com fé...


Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11.1)NVI.

A vida é uma lição constante para preparados e despreparados. Ela é um aprendizado contínuo. É nesse aprendizado onde crescemos e amadurecemos. Aprendemos a enfrentar lutas e vencer obstáculos. Porém em tudo há uma necessidade de correr riscos, bater de frente com o medo e encarar os desafios de maneira confiante. Há sempre uma escolha. Agir ou ficar parado. Ser passivo ou ativo. Deixar-se dominar pelo pessimismo ou se encher da graça da esperança e alegria de brilhar como vencedor.

A vida é uma oportunidade única de dar certo, então caminhe, não pára não, se você desanda, as coisas desandam com você...Para que você estaria aqui se não para arriscar vencer? Vá em frente, lute e vença. A linha de chegada está bem próxima a você!
Justificar
Arrisque... você nasceu para vencer!

Arriscar-se tem muito haver com a fé... A Fé é a certeza das coisas que esperamos...e a prova daquilo que não estamos vendo...que loucura! Mas todo cristão nascido de novo é um pouco ou muito louco, dependendo do seu grau de fé. Quem nos impulsiona, nos ensina desta maneira é o Senhor Jesus.

A Palavra diz que as coisas de Deus são loucura para os homens. Infelizmente, muitos filhos de Deus estão tentando encontrar na lógica e razão, o veredicto, a resposta para suas perguntas. Algumas vezes podem até encontrar, mas a chance é muito pequena. As coisas de Deus se discernem espiritualmente. Pela lógica jamais conseguiremos entender claramente o que Deus faz. Ele é um Deus GRANDE, portanto espere sempre grandes coisas da parte Dele. Ele é Imprevisível, Surpreendente, age quando menos esperamos. Mas traz o milagre na hora e no momento certo.

Esse arriscar é um arriscar confiante, não na nossa singela força, mas na Força do Supremo Deus. Alguém já mencionou que a fé é um salto no escuro nos braços de Deus. Não precisamos ver o caminho, se Deus já disse para caminharmos ali. Abraão não viu, mas creu e foi para onde nem sabia. A sua convicção era a Presença do Senhor em sua vida. Arriscou, acreditando naquilo que Deus falou. Foi chamado o Pai da Fé.

A única coisa que temos a obrigação de fazer é buscar a Vontade do Senhor para nossas vidas. Abraão sabia qual era a vontade de Deus. Sair do meio de seus parentes e ir para uma terra que não conhecia. Deus o mandou ir e disse que iria mostrar qual era a terra.
Ele não nos deixa confusos. Espera de nós um primeiro passo para depois ensinar o caminhar dos outros passos.

Abrãao não viu nada, mas mesmo assim foi. Acreditou. E Deus o honrou pela sua fé e obediência.
Ele nos revela sua Perfeita vontade, mesmo com circunstâncias desfavoráveis. Justamente para que a fé entre em ação. A vontade de Deus vem sempre recheada de testes, de desafios para que se concretize de uma forma meio estranha, mas sobrenatural em que o Nome Dele seja glorificado em nossas vidas.

Se arriscar é ter uma atitude correta diante da vida. É agir e não ficar de braços cruzados vendo
ela passar. Muitas vezes teremos que lutar contra gigantes, passar o mar vermelho, vencer guerras, a grande maioria dentro de nós mesmos, para que possamos ver os bons resultados que nos são oferecidos.

Deus conta com homens e mulheres cheios de coragem, que não desistem diante do primeiro obstáculo, mas que sabem por onde estão caminhando. Na vereda certa. A Biblia está repleta de pessoas determinadas que venceram. Se arriscaram quando o SEnhor disse para se arriscar. Sabiam que Ele estava na situação, por mais embaraçosa que fosse. Deram um salto no escuro e se debruçaram nos Braços de Deus. Assim, foi montada uma galeria com os nomes dos heróis da fé em Hebreus 11.

O SEnhor ainda continua escrevendo nomes nessa galeria. Deseja colocar os nomes de todos aqueles que o amam e que Nele depositam sua confiança. Porém, depende unicamente de se cultivar a ousadia, perseverança e ação . A fé sem obras é morta. A fé pede atitude.

Por isso...
Tão somente tenhamos fé! E arrisquemos quando Deus diz para arriscar...



MeireTorres

ABRA SEUS OLHOS... Keith Green/ Open Your Eyes


Abra seus olhos para o mundo ao seu redor, abra seus olhos, abra seus olhos.
O mundo é mais do que as coisas que rodeiam você.
Você tem que se levantar e abrir seus olhos.

Às vezes, nós estamos muito ocupados para compartilhar, mas jesus quer se preocupar.
Abra seus braços para o despido e com frio, abra seus braços, abra seus braços
Precisamos um pouco menos receber, e muito mais doar.
Estamos seguros e aquecidos, nós podemos abrir nossos braços.
E amar um pouco mais intensamente, e orar um pouco mais longamente.

Jesus diz "quando amamos alguém em seu nome, estamos amando ele.
Jesus diz "quando tocamos alguém em seu nome, estamos tocando ele.

E temos que mostrar-lhes a luz, temos que transbordar nossas vidas.
Abra seus corações àqueles desesperados, abra seu coração, abra seu coração.
Eles podem não restituir a você, mas suas almas valem,
A vida que você comunica quando abre seu coração.

Jesus ama todos os homens igualmente,
Então vamos sair no nome dele.

Jesus diz "quando tocamos alguém em seu nome, estamos tocando ele.
Jesus diz "quando amamos alguém em seu nome, estamos amando ele.
Jesus diz "quando alimentamos alguém em seu nome, estamos alimentando ele.
Jesus diz "quando alcançamos alguém em seu nome,
Ele sente, ele diz, tudo é por ele.
É tudo por ele!

Abra seus olhos para o mundo ao seu redor, abra seus olhos, abra seus olhos.
O mundo é mais do que as coisas que rodeiam você.
Jesus ama a todos os homens igualmente, então vamos sair no nome dele.

Jesus diz, jesus diz, jesus diz, que é ele.
Jesus diz "quando amamos alguém em seu nome, estamos amando ele.

24 de nov. de 2009

Meu Universo...

Linda música interpretada por Jesus Adrian Romero e
no Brasil pelo PG.


Composição: JESUS A. ROMERO / VERSÃO: PG

Que sejas meu universo
Não quero dar-te só um pouco do meu tempo
Não quero dar-te um dia apenas da semana...

Que sejas meu universo
Não quero dar-te as palavras como gotas
Quero que saia um dilúvio de bençãos da minha boca...

Que sejas meu universo
Que sejas tudo o que sinto e o que penso
Que de manhã seja o primeiro pensamento
E a luz em minha janela...

Que sejas meu universo
Que enchas cada um dos meus pensamentos
Que a tua presença e o teu poder sejam alimento
Jesus este é o meu desejo...

Que sejas meu universo
Não quero dar-te só uma parte dos meus anos
Te quero dono do meu tempo e dos meus planos...

Que sejas meu universo
Não quero a minha vontade
Quero agradar-te
E cada sonho que há em mim quero entregar-te...



23 de nov. de 2009

Insubstituível


Se a nota dissesse:
'Não é uma nota que faz uma música'.
...não haveria sinfonia.

Se a palavra dissesse:
'Não é uma palavra que pode fazer uma página'.
...não haveria livro.
Se a pedra dissesse:
'Não é uma pedra que pode montar uma parede'.
...não haveria casa.

Se a gota dissesse:
'Não é uma gota que pode fazer um rio'.
...não haveria oceano.


Se o grão de trigo dissesse:
'Não é um grão de trigo que pode semear um campo'.
...não haveria colheita.


Se o homem dissesse:
'Não é um gesto de amor que pode salvar a humanidade',
jamais haveria justiça, paz, dignidade
e felicidade na terra dos homens.

Como a sinfonia precisa de cada nota.
Como o livro precisa de cada palavra.
Como o oceano precisa de cada gota de água.
Como a casa precisa de cada pedra.
Como a colheita precisa de cada grão de trigo.
A humanidade inteira precisa de Ti, SEnhor, pois onde
estiveres, És Único e, por tanto, Insubstituível.

20 de nov. de 2009

Voar sempre...



Passamos uma vida presos,
qual pássaros em suas gaiolas!
Medo de amar, medo de olhar a vida de frente...
E naquele pequeno espaço,
cantamos nossas dores e nossos sonhos!

Muitas vezes,
as portas de nossas gaiolas se abrem...
Mas permanecemos ali, acostumados,
encolhidos as nossas vontades e sonhos guardados
dentro de nós!
Precisamos perder o medo e
alçarmos o vôo dos falcões,
calmo, confiante, determinado!

Ame sem medo,
A Bíblia diz que o perfeito amor lança
fora todo o medo...Confie em Deus!
A perfeita Vontade Dele é Boa e Agradável!
Olhe a vida de frente,
Não tenha medo dos rochedos, das dificuldades
encontradas, mas sobre elas ,
estenda a sua asa corajosa de falcão!
Solte-se ao vento, e deixe-na ,
levá-lo ao sonho!

Como o Condor,
tente enxergar as pequeninas coisas
a sua volta e saber apreciá-las...delas
procedem as maiores realizações,
que darão um sentido novo a sua vida !
Não seja um passarinho de gaiola, mas,
Falcões e Condores do céu !

A cada dia existe uma renovação constante,
e nunca um será como o outro...
Não há dores eternas, lágrimas eternas,
perdas eternas!
Há sorrisos , esperando-lhe, dias de sol,
o abraço dos amigos, das pessoas que te amam,
dos filhos e tantos sonhos lindos que aguardam
por ti!

Um amor lhe espera, a vida te espera para com você,
voar, voar e voar ...
A vida é um recomeçar diário de um vôo!
E gaiolas não foram feitas para pássaros ...
Tão pouco para Falcões!
Você nasceu para vencer e ser feliz...

(Texto adaptado/autor desconhecido)

19 de nov. de 2009

Que minha vida cante a Ti Meu Senhor...


Que minha vida cante a Ti Senhor...

Se eu erguer minhas mãos
Sem meu coração
Se eu cantar sem viver
Sem valor será...

Tudo o que eu fizer,
Tudo o que eu falar,
Seja para adorar, te fazer sorrir.

Que minha vida cante a Ti.
Que minha vida cante a Ti
Eu quero demonstrar Tua vida em mim
E te fazer sorrir
Que minha vida cante a Ti.

Minha vida te dou
Sacrifício sou
Quero anunciar
O Teu grande amor...

Tudo o que eu fizer,
Tudo o que eu falar,
Seja para adorar, te fazer sorrir.

Que minha vida cante a Ti.
Que minha vida cante a Ti
Eu Quero demonstrar Tua vida em mim
E te fazer sorrir
Que minha vida cante a Ti...

Aleluia, Aleluia,
Que minha vida cante a Ti.
Aleluia, Aleluia,
Que minha vida cante a Ti.

Que minha vida cante a Ti.
Que minha vida cante a Ti
Eu quero demonstrar Tua vida em mim
E te fazer sorrir
Que minha vida cante a Ti.


..cante a Ti..cante a Ti..cante a Ti...cante a Ti..


18 de nov. de 2009

Happy Birthday to you...

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,mas na intensidade com que acontecem.

Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis...

GEORGE...

Tudo de maravilhoso, tudo de especial para você neste dia e em todos os dias de sua existência, que o Senhor realize todos os desejos do seu coração e te faça prosperar sempre.

Felizzz Felizzz Aniversário...

com carinho...

Meire

15 de nov. de 2009

Caminho das pedras ou caminho das flores?


A vida é feita de escolhas...
Como no final de uma estrada, onde você tem dois caminhos a seguir.
Você olha para um lado e vê um caminho cheio de pedras e do outro lado flores...
Você não pensa duas vezes, escolhe o caminho mais fácil ou aparentemente mais fácil...
Andando no caminho das flores, de repente descobre que no final da estrada tem um abismo.
E logo fica sabendo que no final da estrada das pedras escondia-se o paraíso...
Desconfie sempre quando tudo o que vier em suas mãos, for muito fácil...
Tudo exige esforço e muitas vezes sacrificio.
A dificuldade não sugere o abandono nem o desistir, mas a certeza que no final do caminho valerá a pena observar a paisagem que nos virá como recompensa.
Depois da tempestade sempre surge o arco-iris em meio aos raios de sol.

Mas o que fazer quando os nossos passos percorrem o caminho errado?
Deus sempre nos oferece mais uma chance para mudarmos de atitude, basta querermos e confiarmos NEle.
A sua Palavra deve ser nossa bússola diária e a Sua Presença o sinal que estamos andando no caminho certo.

Quando decidimos por nós mesmos os nossos caminhos,
podemos cair em perigo e nos depararmos com os abismos da vida.

A vida cristã é uma renúncia constante todos os dias.
Precisamos morrer todo dia.
E ressuscitar com Cristo o dia todo.

Não somos mais nós que vivemos, mas Cristo vive em nós.
O caminho da Cruz é ríquissimo em dificuldades, lutas e experiências dolorosas.
Jesus não nos disse que tudo seria fácil, mas que haveria dias e momentos difícies.
Ele passou por aflições e venceu o mundo.
Nós também iríamos passar, mas venceríamos também , junto com aquele que venceu.

Creia que no fim do caminho, das dores, das lutas,
contemplaremos a beleza das flores, daquelas que nascem nas pedras, como também o brilho da vitória que está disponível somente para aqueles que não desistem...



MeireTorres














Seguir em frente


Tua caminhada ainda não terminou....
A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio.
Se amanhã sentires saudades,
lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter,
porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento.
Não faças do amanhã o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram. Olhes para trás...
mas vá em frente pois há muitos
que precisam que chegues para poderem seguir-te.

Charles Chaplin

12 de nov. de 2009


Vivamos no presente crendo naquilo que Deus diz...

Se precisarmos de cura, busquemos Aquele que cura...
Se precisarmos de provisão, voltemo-nos para o provedor.
Se precisarmos de sabedoria, devemos ir Aquele que tem toda a Sabedoria...
Se precisarmos de amor, recebemos o amor de Deus e passemo-lo para aqueles
que estão à nossa volta...
Não podemos esperar que a vida seja perfeita antes de começarmos a viver...

Não esperemos que sejamos perfeitos para demonstrarmos nosso amor. O tempo é agora...

Stormie Omartian

A música e suas faces...

A música... sendo uma forma de louvor universal, atinge as mais diferentes classes sociais, independente do grau de cultura.
A música transpõe os limites físicos do templo e alcança corações e mentes de uma forma sobrenatural...
Possui várias faces por isso todas as pessoas conseguem se identificar.
E com isso, recebem a mensagem e louvam a Deus dentro do estilo que melhor lhe convêm...
É Neste ambiente que os Céus descem a terra...



























11 de nov. de 2009

Acre/Brasil










Hino Acreano

Quem conhece a história, a garra e a beleza do povo acreano sabe que este hino retrata uma das mais belas histórias já vividas pelo Brasil...

Cantor Cristão(N°9).

Linda música...

10 de nov. de 2009

♪♪♪ Composers of Classical Music...♪♪♪



Musica é Arte, Emoção, Vida e Sentimento ...

Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio...

"Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio;" Eclesiastes 7:8a

As desilusões, o fracasso, a tristeza são situações que surgem lado a lado em nossos dias e na maioria das vezes nos impulsionam a parar na caminhada, mas Deus vem sempre intervir e nos direcionar, e não é diferente quando lemos a palavra que diz que a mudança se faz no caminho, não pelo que aconteceu no começo da nossa história mas sim pelo decorrente das escolhas que nos fazem escrever o final do nosso livro de vida.

Uma pessoa não é reconhecida e lembrada pelo seu nascimento, mas pelos seus últimos dias de vida na terra. O que caracterizam o homem depois de sua morte são os seus últimos momentos vividos.

O que você gostaria que fosse escrito na lápide da sua vida?Reconhecido como grande homem de Deus, mulher sábia, ou ser lembrado pelo fracasso do desânimo, do medo, do orgulho?Quero lembrar a você que a proposta de Deus para as nossas vidas é proporcionar o melhor fim em tudo e em todas as coisas.

Vale a pena! Somente crer e escolher a direção certa. Como diz um ditado "no final dá tudo certo" se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim, mas um detalhe eu te digo só é possivel dar certo e ter um final feliz se Deus estiver no centro das páginas da nossa vida.

Extraído do site devocionaldiario.com.br

Como diamantes...














Passamos por diversas situações em nossas vidas, muitas delas não entendemos, mas Deus explica...


Deus diz: Cresça..
a pessoa egoísta cresce em altruísmo;
a pessoa medrosa cresce em coragem;
a pessoa vacilante cresce em confiança;
a pessoa intolerante cresce em sensibilidade;
a pessoa crítica cresce em amor;
a pessoa soberba cresce em humildade;
a pessoa incrédula cresce em fé;
a pessoa descaridosa cresce em compaixão...
a pessoa fracassada cresce em vitórias...

Somos como diamantes brutos nas Mãos do Senhor,
e depois de sermos lapidados...que preciosas jóias nos tornamos!
Amém!

MeireTorres

Simples como um pão com manteiga

Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo.

Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo.
Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: "Muito obrigado por este presente, meu amor...Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!

"Moral da história:

1. Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...
2 . Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você...
3. Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho.
Peça que ele se explique melhor.

PS: Tão simples como um pão com manteiga! As vezes tudo é tão simples e nós é que complicamos!!!

Fonte: Internet


7 de nov. de 2009

...

Há pessoas que querem ser bonitas para chamar a atenção, outras desejam a inteligência para serem admiradas. Mas há algumas que procuram cultivar a alma e os sentimentos...porque sabem que a beleza e a inteligência brotam unicamente de uma mente e um coração sensível...




MeireTorres

6 de nov. de 2009

Classical Music

...a música percorre um caminho infinito...
ao fundo
da alma...

O tamanho das pessoas...


Geralmente é assim...

Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.
Ela é ENORME para você quando fala do que leu e viveu,
quando trata você com carinho e respeito,
quando olha nos olhos e sorri destravada.
É PEQUENA para você quando só pensa em si mesma,
quando se comporta de uma maneira pouco gentil,
quando fracassa justamente no momento em que teria
que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa é GIGANTE para você quando se interessa pela sua vida,
quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto.
É PEQUENA quando desvia do assunto....

Mas será que medimos certo?

Uma pessoa é GRANDE quando perdoa, quando compreende,
quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela,
mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa é PEQUENA quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento,
pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas...
Será que ela que mudou ou será que estamos sendo traiçoeiros nas nossas medições?
Colocamos um rôtulo nas pessoas por uma atitude errada e a desmerecemos.Não lembramos
das nossas próprias atitudes erroneas e que um dia também fizemos a mesma coisa e tivemos
a compreensão de uma boa alma...

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser sem importância...
e assim convivemos uns com os outros, talvez de forma injusta outras justas...

É difícil conviver com esta elasticidade... as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, e sim de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão e, ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande.
mas sua a intensidade que ama a Deus...
somente Deus sabe o tamanho da fita métrica que pode nos medir, Ele sabe o tamanho de cada um...
e com toda certeza Ele não nos mede pela meras atitudes erradas, mas pelo amor e perdão que existem em nossos corações...Isso sim faz de alguém, um ser GIGAN
TE!!!


Texto adaptado de William Shakespeare

MeireTorres

O mar...















Você sabe porque o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso?
É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios.
Sabendo receber, tornou-se grande.

Se quisesse ser o primeiro, centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas sim uma ilha. Toda sua água iria para os outros rios e estaria isolado.

O mar, portanto, é a maior lição de humildade que a natureza nos oferece, pois cresceu até atingir proporções quase imensuráveis, graças as pequenas ajudas recebidas. Ele não rejeita nada.
É orgulhoso de sua força e poder, mas é humilde o suficiente para aceitar as contribuições que os rios lhe trazem...

Devemos ser humildes e lembrarmos...

...sempre tratar bem os outros quando estivermos subindo...
pois poderemos encontrá- los quando estivermos descendo...

Fonte: Internet


5 de nov. de 2009

Orando a vontade de Deus

Se me pedirdes alguma coisa em meu nome [ao apresentar tudo que Eu Sou], eu o farei [Eu o concederei, Eu mesmo o farei por você]. JOÃO 14.14

Alguns cristãos lêem essa passagem e a utilizam fora do contexto. Não seria maravilhoso se isso lhe desse permissão para obter tudo o que você quisesse? Mas o nome de Jesus não é simplesmente uma palavra mágica, adicionada no final da sua lista de pedidos.

Você deve perceber que todas as orações eficazes envolvem orar a vontade de Deus, e não a vontade do homem. Há muitas coisas na Palavra que claramente revelam a vontade de Deus, e essas coisas você pode certamente pedir com ousadia, sem qualquer hesitação ou dúvida se irá obtê-las ou não. Contudo, há muitas outras situações sobre as quais é preciso orar sem saber a princípio a exata vontade de Deus. Em tais casos, você deve orar para que seja feita a vontade perfeita do Senhor, e não sua própria vontade...porque a Vontade de Deus é sempre a melhor...Creia!

Joyce Meyer

O templo de Salomão em animação gráfica...




3 de nov. de 2009

O sonho do patinho...


...quem acredita no seu sonho...um dia terá o prazer de vê-lo realizado...rs

Sempre sonhar...

Deus nunca enterra nossos sonhos desfeitos ou mortos, pois sabe que estaria enterrando nossos corações com estes sonhos...
Ele transforma de maneira criativa nosso fracasso em adubo
e novamente planta sementes de sonhos, sonhos e sonhos...




MeireTorres







Nossos sonhos não são planos...são projetos de Deus...

2 de nov. de 2009

Se tudo fosse perfeito...

Se as coisas fossem perfeitas... Não existiriam lições de vida...
a partir dos erros que aprendemos viver...
Não haveriam arrependimentos, e nem descobertas...para o desabrochar dos mais puros sentimentos...
Se tudo fosse perfeito... Mãos não se uniriam e sonhos não seriam valorizados...
seríamos pretensiosos achando que nunca precisaríamos de ninguém ou de coisa alguma...
Se tudo fosse perfeito... Olhares não se completariam,
E gestos passavam despercebidos...
não saberíamos observá-los e contemplá-los sua profundidade...
Se tudo fosse perfeito... As lágrimas não existiriam, as palavras seriam perfeitas... e o amor não encontraria espaço no mundo, porque Ele tudo sofre, tudo crê e tudo suporta...
Se tudo fosse perfeito... Jesus não precisaria ter morrido numa cruz por nossas vidas, por que Ele veio para salvar e curar aquilo que estava perdido,sem vida e doente...
Se fossemos perfeitos... não precisaríamos de Deus...
estavamos entregues a nós mesmos e ao nosso egoísmo...
...mas que alegria que somos imperfeitos, falhos e incorretos, grande prova que não vivemos e não conseguimos andar sozinhos, somos totalmente dependentes de Um Deus Pai PERFEITO que nos ama, nos protege e nos instrui no caminho em que devemos andar, que trabalha em nós através de nossos erros, limitações e imperfeições para que um dia quando fizermos parte de um novo Céus e uma nova Terra, possamos ter em nossa essência...o Caráter de Cristo...

MeireTorres

Preserve-a...

Amazônia...CRIAÇÃO DE DEUS...

Ah... se...



Ah, se pudéssemos mudar o tempo que passou, tudo seria tão diferente...

Construiriamos pontes ao invés de muros;
Pularíamos as pedras que antes não percebíamos em nossos caminhos;
Construiríamos relações duradouras ao invés de passageiras;
Aprenderíamos mais, e perderiamos menos tempo;
Aproveitaríamos mais a vida, para não chegarmos a momentos de lamento...

Ah, se pudéssemos...tudo seria tão diferente... ;)


.